Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ídolo máximo de gigante do Brasileirão revela que gostaria de ter jogado no Flamengo: 'Todo jogador gostaria'

O ex-jogador revelou que quase fechou com o Flamengo, mas foi barrado por seu clube.

21 out 2025 - 22h24
(atualizado às 22h57)
Compartilhar
Exibir comentários
FOTO MARIANA SÁ/FLAMENGO
FOTO MARIANA SÁ/FLAMENGO
Foto: Esporte News Mundo

Reinaldo, maior ídolo da história do Atlético Mineiro, revelou, durante uma entrevista à Rádio Tupi, que gostaria de ter jogado pelo Flamengo.

Durante o bate-papo, o ex-atacante disse que quase fechou com o Rubro-Negro em 1981, ano em que o clube carioca venceu a Libertadores, mas o Galo barrou a transferência:

"Claro, todo jogador gostaria de jogar no Flamengo. Eu tive essa oportunidade em 1981. Paulo Dantas, que era o diretor do Flamengo, né? Quase acertamos com o Flamengo. Mas naquela época ainda não tinha essa lei do passe, né? A gente era 'preso' ao clube, você não podia sair. O Atlético não deixou que eu viesse pro Flamengo. Já tinha conversado, até acertado, mas o Atlético não quis fazer essa transação", revelou o ídolo do Galo.

Reinaldo disse que o clube do Rio de Janeiro possuía uma maior visibilidade e que isso seria bom para sua carreira.

"Teria muito mais visibilidade, né? Porque naquela época eu pegava o Jornal dos Esportes, o Jornal do Brasil ou O Globo, e via na primeira capa: Flamengo e Bangu, a foto desse tamanho. Aí ia lá procurar o Atlético e saía uma pílula — só a escalação, a renda e quem fez o gol", disse o ex-atacante.

O ex-jogador foi revelado pelas categorias de base do Galo. Pelo clube, entrou em campo em 475 partidas, marcando 255 gols, sendo o maior artilheiro da história do Atlético-MG.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade