Horas após apitar jogo do Corinthians, árbitro passa mal e deixa gramado de ambulância em partida amadora
Felipe Fernandes de Lima, de 38 anos, desmaiou durante duelo entre Brumadinho e Canto do Rio
O árbitro Felipe Fernandes de Lima desmaiou e foi levado de ambulância ao passar mal durante partida amadora em Brumadinho, após apitar jogo do Corinthians no dia anterior.
O árbitro Felipe Fernandes de Lima, de 38 anos, passou mal e precisou deixar o gramado de ambulância durante partida de futebol amador da semifinal do Campeonato Brumadinhense, entre Brumadinho e Canto do Rio, na manhã deste domingo, 5, no Estádio Ernestão. Horas antes, na noite de sábado, o profissional apitou a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Mirassol, em São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O incidente aconteceu por volta dos 19 minutos de jogo, quando o árbitro passou mal e desmaiou em campo. Imediatamente, os jogadores se mobilizaram para prestar socorro. Uma ambulância entrou rapidamente no campo para atendê-lo, e ele foi encaminhado à UPA de Brumadinho.
"O árbitro está passando mal ali no campo. Todo mundo tentando socorrer ele. Jogo parado nesse momento. Ele desmaiou quando estava indo para o lance", relatou um dos locutores durante a transmissão ao vivo da Rádio Regional FM Brumadinho.
De acordo com relatos de jogadores à Rádio Regional FM, o árbitro apresentava espuma na boca após o mal-estar, o que sugere que possa ter sofrido uma convulsão.
De acordo com a rádio, o árbitro Felipe havia viajado de São Paulo para Brumadinho logo após apitar a partida do Brasileirão entre Corinthians e Mirassol.
O Terra entrou em contato com o Sindicato dos Árbitros de Minas Gerais para atualização do estado de saúde de Felipe, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.