Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Lateral desabafa sobre arbitragem após derrota com pênalti polêmico: ‘Grêmio está sendo categoricamente roubado’

Time gaúcho perdeu por 1 a 0 para o Bragantino

4 out 2025 - 22h54
(atualizado em 5/10/2025 às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Após derrota por 1 a 0 para o Bragantino, Marlon, lateral do Grêmio, criticou duramente a arbitragem brasileira e o VAR, acusando erros recorrentes que têm prejudicado o clube no Brasileirão.
Marlon, do Grêmio, recebe cartão amarelo
Marlon, do Grêmio, recebe cartão amarelo
Foto: JOISEL AMARAL/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O pênalti marcado para o Red Bull Bragantino nos acréscimos do jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, 4, revoltou Marlon, do Grêmio. No lance polêmico, o árbitro Lucas Casagrande marcou mão do lateral após análise na cabine do VAR.

Em entrevista ao canal Premiere após o término da partida, o atleta gremista lamentou a falta de profissionalização da arbitragem brasileira e afirmou que a equipe gaúcha está sendo prejudicada na competição.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense está sendo categoricamente roubado, desde que começou o campeonato. A gente vive numa liga onde você quer melhorar o calendário, [mas] a gente não tem nem profissionalização dos árbitros. A gente vem de anos e anos e anos de corrupção numa federação onde você não consegue legalizar as coisas. Isso tem muita influência direto no futebol”, disse o lateral.

Marlon também acusou Lucas Casagrande de má intenção originada em jogos anteriores. Além das críticas direcionadas ao árbitro da vez, ele apontou outros erros contra o Grêmio ao longo do Brasileirão.

“Esse mesmo árbitro marcou uma falta contra a gente, contra o Mirassol, que originou um gol, onde o cara do Mirassol estava em impedimento, ele vai no VAR e confirma. A expulsão do Kannemann, ele marca uma jogada onde não existe e expulsa o Kannemann, porque ele já tá bravo com ele do jogo passado”, continua.

Com a derrota por 1 a 0, o Grêmio permaneceu com 33 pontos e caiu para a 11ª colocação do Brasileirão. Para o lateral, a situação poderia ser melhor se não fosse por culpa da arbitragem.

“Tu pode tirar, por baixo, uns 16, 17 pontos do Grêmio na competição. Temos o nosso demérito dentro de campo também, de muitas vezes errar e tudo, mas o que aconteceu hoje aqui não pode acontecer”, disse, antes de destacar erros contra outras equipes.

“Não é só com o Grêmio, o Sport já foi prejudicado, outras equipes já foram prejudicadas também. Na próxima rodada, vai ser o Bragantino prejudicado”, lamenta.

Ao complementar as críticas à arbitragem, Marlon reforçou a influência do VAR nas decisões e citou a Premier League.

“Os árbitros usam o VAR como muleta. Hoje, no jogo entre Chelsea e Liverpool, houve uma decisão de pênalti perto da área, e tem a regra da Premier League que se o árbitro tá em cima do lance e ele não denomina pênalti, não é pênalti. No nosso campeonato, não tem esse tipo de regra. A gente não copia os melhores, a gente não tira exemplo dos melhores. A gente nem profissionaliza os nossos árbitros. Eles não têm suporte. E eles são, sim, influenciáveis”, completou.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira, 16, contra o São Paulo, em sua Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade