Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time
Publicidade

Torcida do Vasco canta alto em pleno Nubank Parque, do Palmeiras

2 nov 2026 - 21h51
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Apesar da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Nubank Parque, a torcida do Vasco cantou alto após o apito final demonstrando confiança na virada. Em partida marcada por gol de Maurício e queixas vascaínas contra a arbitragem, o Cruz-Maltino precisa vencer por dois gols em São Januário, no dia 8 de novembro, para avançar direto à final, ou por um gol para levar a disputa aos pênaltis. O Palmeiras joga pelo empate.

A derrota para o Palmeiras não foi suficiente para diminuir a confiança da torcida do Vasco na Copa do Brasil. Mesmo com o resultado negativo no primeiro jogo da semifinal, os vascaínos que estiveram no Nubank Parque demonstraram que continuam acreditando na classificação para a decisão.

Foto: João Gabriel Alves/Vasco. / Gávea News

O momento aconteceu após o apito final da partida de domingo (1º de novembro), em São Paulo. Em vídeo divulgado pelo jornalista Bruno Murito, do ge, torcedores do Cruz-Maltino aparecem cantando: "Vasco é o time da virada".

A manifestação ocorreu depois da vitória do Palmeiras por 1 a 0, resultado que deixou a equipe carioca em desvantagem na disputa por uma vaga na final. O apoio vindo das arquibancadas mostrou que parte dos torcedores mantém a esperança de uma reação em São Januário.

Dentro de campo, o Palmeiras abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Maurício. O Vasco tentou reagir durante a partida e teve uma oportunidade importante com Cuiabano na segunda etapa. A equipe também reclamou de decisões da arbitragem de Anderson Daronco, especialmente pela não marcação de um possível pênalti e pela expulsão do zagueiro Alan Saldivia.

Apesar das dificuldades, o confronto continua aberto. Para garantir a classificação diretamente, o Vasco precisará vencer o Palmeiras por pelo menos dois gols de diferença. Caso consiga uma vitória por apenas um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis. O adversário paulista, por sua vez, avança com um empate.

O segundo encontro está marcado para domingo (8 de novembro), às 17h (horário de Brasília), em São Januário. Dessa vez, o Vasco terá o apoio de sua torcida em casa para tentar mudar o resultado da semifinal.

Antes do confronto decisivo, o Cruz-Maltino ainda tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Athletico-PR na quarta-feira (4 de novembro), fora de casa.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra