PUBLICIDADE

Hobby de novo presidente da CBF é jogo de palavras cruzadas

15 dez 2017 - 15h05
Compartilhar
Exibir comentários
Antônio Carlos Nunes Lima assume a CBF no lugar de Marco Polo Del Nero
Antônio Carlos Nunes Lima assume a CBF no lugar de Marco Polo Del Nero
Foto: Glaucon Fernandes/Agência Eleven/Gazeta Press

Com a saúde debilitada e sempre deixado de lado nas principais decisões da CBF, o novo presidente da entidade, coronel Antônio Nunes, 79 anos, passa boa parte do tempo na sede da confederação tentando preencher páginas de jogos de palavras cruzadas. Tem sempre em sua bolsa alguns desses coquetéis e os recebe de presente de vários colegas, dirigentes e funcionários da própria CBF, de federações estaduais e de clubes.

Ele não gosta de ‘colar’ e consultar nas últimas páginas dos coquetéis as respostas que por ventura não tenha encontrado para formar as palavras. Às vezes, leva horas ou mesmo dias para ‘fechar’ uma página. Mas, de vez em quando, pede ajuda a quem está próximo para tirar alguma dúvida.

O coronel já foi flagrado várias vezes cochilando em sua sala, debruçado sobre um coquetel de palavras cruzadas. Ele mesmo se diverte quando consegue finalizar o passatempo ao concluir que lhe faltavam apenas poucas palavras fáceis de se formatar com as dicas disponíveis.

Com a suspensão imposta pela Fifa a Marco Polo Del Nero, envolvido em denúncias de corrupção apuradas pela Justiça dos EUA, o coronel passa a ocupar o cargo máximo do futebol brasileiro. Ele é ex-presidente da Federação de Futebol do Pará e assumiu em 2015 uma das vice-presidências da CBF, da Região Sudeste, numa manobra do grupo de Del Nero, a fim de evitar que Delfim Peixoto, então o vice mais idoso da CBF, assumisse a presidência em eventual saída de Del Nero.

Delfim vinha defendendo publicamente punição exemplar a todos que tivessem se beneficiado ilicitamente de cargos na CBF. Ele morreu em novembro do ano passado, na Colômbia. Era um dos passageiros do voo da Chape.

Veja também

A fotógrafa que se arrisca para trabalhar dentro de vulcões ativos:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade