Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Henry não jogará mais pela seleção da França

15 jul 2010 - 12h11
(atualizado às 12h21)
Compartilhar

O atacante francês Thierry Henry, poucos dias depois de ter trocado o Barcelona pelo New York Red Bulls, anunciou que não continuará atuando pela seleção francesa depois do vergonhoso papel que tiveram na Copa de 2010.

Henry, que era sempre deixado no banco pelo técnico Raymond Domenech, lamenta uma jogada no duelo contra os uruguaios
Henry, que era sempre deixado no banco pelo técnico Raymond Domenech, lamenta uma jogada no duelo contra os uruguaios
Foto: Reuters

O atleta é o principal artilheiro da história da seleção, tendo marcado 51 gols com a camisa dos azuis e deixará de atuar pelo selecionado 13 anos depois de sua primeira convocação.

Além disto, o atacante anunciou que não quer fazer como David Beckham, que atua nos Estados Unidos durante a temporada da MLS e depois volta à Europa para jogar pelo Milan.

Segundo Henry, seu futuro está somente no New York Red Bulls, time pelo qual está completamente comprometido e assinou um contrato de quatro temporadas e meia, planejando jogar até os 38 anos na equipe norte-americana.

Henry estava no Barcelona, onde venceu dois Campeonatos Espanhois, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha, uma Copa dos Campeões, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes da Fifa, além de ter sido campeão da Copa do Mundo de 1998, com a França.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra