Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hellas Verona sofre punição por conta de cânticos racistas de seus torcedores

Clube sofre punição e terá que jogar sua próxima partida em casa com parte das arquibancadas vazias

15 mar 2022 - 18h26
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Hellas Verona e sua torcida receberam punições após injúrias raciais proferidas durante a partida contra o Napoli no último domingo, pelo Campeonato Italiano. Para o próximo confronto em casa, o setor do estádio onde se concentram os "ultras", torcida organizada do clube, permanecerá vazio.

Durante a derrota do Verona por 2 a 1, diversos cânticos racistas foram dirigidos para Kalidou Koulibaly e Victor Osimhen, atletas da equipe do Sul da Itália. Além disso, cartazes e faixas com as coordenadas da cidade de Nápoles, e contendo símbolos da Rússia e da Ucrânia, foram colocados próximo ao estádio Bentegodi, casa do Verona, sugerindo um possível bombardeamento.

"Ultras" do Hellas Verona no estádio Bentegodi.
"Ultras" do Hellas Verona no estádio Bentegodi.
Foto: Reprodução / Estadão

As bandeiras foram assinadas pela "Curva Sud", setor do estádio no qual os "ultras" do Hellas Verona se encontram - e que não irá receber os torcedores no confronto contra o Genoa, no próximo dia 3.

O caso do último domingo não é novidade para a torcida do Verona, muito menos no Campeonato Italiano. Em 2019, o atacante Mario Balotelli ameaçou deixar o campo após sofrer injúrias raciais da torcida do Verona, enquanto atuava pelo Brescia. À época, o técnico da equipe, Ivan Juric, afirmou que "a Itália era muito racista".

O juiz que arbitrou declarou que o caso seria imperdoável devido à "gravidade dos fatos" em questão, racistas e supremacistas. Antes da partida em que ocorrerá a punição, o Hellas Verona ainda enfrenta o Empoli no próximo domingo, 20, fora de casa.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade