PUBLICIDADE

Gustavo Geladeira é dispensado do time de Kaká nos EUA

12 fev 2015 20h20
| atualizado às 20h30
ver comentários
Publicidade
<p>Gustavo Geladeira deixou o Orlando City</p>
Gustavo Geladeira deixou o Orlando City
Foto: Vila Nova/Divulgação / Divulgação

O Orlando City, franquia emergente da Major League Soccer (MLS) que contratou Kaká, dispensou um brasileiro nesta quinta-feira. O zagueiro Gustavo, o popular Geladeira, deixa o clube antes do início da principal liga de futebol norte-americana.

O defensor, de 28 anos, chegou à equipe da Flórida sob grande expectativa. Com o apelido adaptado de "Refrigerator", o capixaba de Cachoeiro de Itapemirim foi utilizado como estratégia de marketing pela assessoria do clube, que popularizou a hashtag "Fridge Facts" (fatos do Geladeira). Porém, no comunicado, a equipe estadunidense não explicou o motivo da dispensa.

Junto com Geladeira, deixa o Orlando City o atacante Akeil Barrett, que foi a 25ª escolha do SuperDraft da MLS, após defender as universidades de Akron e Tulsa. Assim, a equipe de Kaká conta com 28 atletas em seu plantel para a estreia na competição, marcada para o dia 8 de março, diante do New York City FC, no estádio Citrus Bowl.

Geladeira despontou para o futebol no Flamengo, após boas atuações pelo Boavista, de Saquarema. Após a passagem pelo Rubro-Negro carioca, ofuscada pelo soco desferido no corintiano Liédson durante a Copa Libertadores da América de 2011, o capixaba transitou por Atlético-GO, Ceará e Vila Nova-GO.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade