PUBLICIDADE

Grêmio inicia preparação para encarar o Flu sem laterais titulares

15 mai 2017 - 19h40
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da vitória sobre o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro, o Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Dos titulares da partida, apenas o goleiro Marcelo Grohe esteve em campo realizando atividades com os reservas da equipe. Os demais jogadores ficaram na academia, fazendo trabalhos regenerativos.

O time treinado pelo técnico Renato Gaúcho vai ter dois desfalques importantes para o confronto com o Fluminense, na quarta-feira, na Arena, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O comandante gremista não vai contar com os dois laterais titulares. O jogador Edílson, que atua pela direita, cumpre suspensão pela expulsão no Gre-Nal do ano passado no Campeonato Brasileiro. Assim, Léo Moura vai atuar no lugar.

Do lado esquerdo, Marcelo Oliveira teve confirmada a luxação no ombro esquerdo. O departamento médico do clube anunciou que o atleta vai ficar quatro semanas afastado dos gramados e deve desfalcar o time em pelo oito partidas. Com isso, Bruno Cortez ganha uma chance na vaga do colega.

Em fase final de recuperação, o meia-atacante Miller Bolaños correu no gramado do CT Luiz Carvalho. A tendência é que o jogador esteja pronto para atuar novamente em dez dias. O retorno do equatoriano deve ser na partida de volta contra o Fluminense, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na tarde desta terça-feira, Renato vai comandar um treino com portões fechados, mas o time que vai a campo na quarta-feira não deve ser muito diferente daquele que enfrentou o Botafogo. O provável Grêmio deve ter: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade