Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governador lamenta morte de torcedor são-paulino e afirma que irá rever protocolos da PM

Seis dias após o falecimento de Rafael dos Santos Tercilio Garcia, Tarcísio de Freitas se manifestou sobre o ocorrido e falou em "acidente"

2 out 2023 - 17h26
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Portal de Prefeitura

Seis dias após a morte do torcedor são-paulino Rafael dos Santos Tercilio Garcia, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou o caso e afirmou que os protocolos da Polícia Militar (PM) serão "ajustados". 

"Quando acontece um acidente, ele vai ter acontecido por quebra de protocolos. Os protocolos estabelecem distância de segurança para utilização de armamento não letal, enfim. Então isso vai ser completamente investigado pra fazer os ajustes tem termos de procedimentos e que tem que ser ajustados", disse Tarcísio, neste sábado (30) em entrevista à Rádio CBN.

"A gente lamenta profundamente esse tipo de ocorrência. Era um dia de festa, não é pra gente tá lamentando a morte de ninguém. É muito triste que isso aconteça. E obviamente isso implica em reanálise e revisão e ajuste", completou.

Rafael dos Santos Tercilio Garcia, de 32 anos, morreu após ser atingido na cabeça por uma bala conhecida como bean bag, um tipo de munição usada pela Polícia Militar como alternativa às balas de borracha. 

O torcedor era surdo e morreu durante as comemorações do título da Copa do Brasil nas proximidades do estádio do Morumbi, localizado na zona oeste de São Paulo, na noite do último domingo, 24.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade