PUBLICIDADE

Garotinho diz que Apolinho era 'o maior comentarista do Brasil: 'Perdi um irmão'

José Carlos Araújo se despede do amigo Apolinho na sede do Flamengo, na Gávea, e exalta carreira e amizade do eterno amigo

16 mai 2024 - 15h24
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Reprodução de vídeo - Legenda: Garotinho e Apolinho formaram uma dupla de sucesso no rádio esportivo do Brasil - / Jogada10

O narrador José Carlos Araújo, o famoso Garotinho, lamentou, nesta quinta-feira (16), a morte do radialista Washington Rodrigues, o eterno Apolinho, vítima de um câncer, aos 87 anos. Emocionado, o locutor da Super Rádio Tupi relembrou os 58 anos de convivência e classificou o amigo como 'o maior comentarista' que ele já acompanhou no rádio.

"O Apolinho foi o maior comunicador que eu acompanhei e vi em rádio. Nos 58 anos de convivência, ele mostrou pra gente o quanto era parceiro e amigo. A gente passava mais tempo junto do que com a nossa própria família. Essa é a realidade. Ele não foi meu amigo, eu perdi um irmão, e por isso estou muito sentindo", disse José Carlos Araújo, durante o velório do comunicador na sede do Flamengo, na Gávea.

Mudança para comentarista

O narrador explicou que sugeriu ao companheiro, que ele deixasse de ser repórter para ocupar o posto de comentarista, logo após a final da Copa do Mundo de 1978, na Argentina. Foi a partir disso, que o comunicador ganhou ainda mais espaço e se tornou emblemático, com bordões e muito carisma.

"O momento em que ele se transformou de repórter para comentarista foi uma sugestão minha. Foi em um táxi em Buenos Aires, saindo do estádio Monumental de Nuñez para o aeroporto. Em 1978, depois da final da Copa do Mundo, eu sugeri, ele relutou. Mas ele aceitou, foi firme e se transformou no maior comentarista do Brasil", completou.

Ao longo da tarde desta quinta-feira (16), o Flamengo abriu as portas de sua sede, na Gávea, para velar o corpo de Washington Rodrigues. Assim, o eterno Apolinho era um apaixonado pelo clube carioca e chegou a ser treinador e diretor de futebol nos anos 90.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade