Gabigol x Tite: craque ajuda torcida a xingar treinador
Atacante do Flamengo está inconformado com sua ausência na Seleção
Durante a festa de comemoração da Libertadores, evento que reuniu milhares de pessoas no centro do Rio nesse domingo (13), torcedores do Flamengo entoaram um cântico ofensivo ao técnico Tite, da Seleção brasileira, por ele não ter levado Gabigol para a Copa do Mundo. Do alto de um carro do Corpo de Bombeiros, o jogador apoiou a manifestação.
“Oh Tite, vai se f&der! O Gabigol não precisa de você!” Bem ritmado, esse grito de guerra tomou boa parte do percurso dos campeões. Para surpresa de muita gente, Gabigol não só riu como aplaudiu o gesto da torcida. Mais ainda, em alguns momentos, ele simulava o papel de maestro quando o xingamento a Tite era entoado.
Depois, Gabigol desdenhou da equipe brasileira que vai tentar o hexa no Catar ao dizer que já jogava numa seleção. No meio da torcida, havia muitos cartazes improvisados que homenageavam o autor do gol do título da Libertadores – na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em 29 de outubro, no Equador. Outros tantos miravam Tite, exatamente pela ausência de Gabigol na lista dos 26 convocados.
O técnico surpreendeu parte da imprensa esportiva ao chamar nove atacantes para a disputa do Mundial. Todos, registre-se, muito bem em seus clubes e ganhando semanalmente o noticiário por atuações destacadas. Gabigol tinha esperança de figurar na relação, assim como outros dois jogadores do setor: Roberto Firmino e Matheus Cunha. Os três ficaram fora.