Futebol paulista se destaca nas 4 divisões nacionais
Palmeiras, Corinthians, Ituano, Mirassol, Botafogo e São Bernardo estão em evidência
O Palmeiras está com um pé e meio no título da Série A. O Corinthians faz bonito na competição e luta por uma vaga no G-4. Fora da elite, o Ituano é o que mais ameaça o Vasco, na Série B, na briga pelo acesso, e os outros paulistas da Segunda Divisão se descolaram da zona de rebaixamento, notadamente Ponte Preta e Guarani. O Novorizontino tem conseguido bons resultados em casa e pode se ver livre desse risco nas próximas rodadas.
Enquanto isso, na Série C, o Mirassol está na final contra o ABC-RN, já empatou o primeiro jogo da decisão fora de casa (0 a 0) e pode ganhar o título no sábado (8) diante de sua torcida. Além dos dois finalistas, o Botafogo-SP também ficou entre os quatro mais bem pontuados da Terceira Divisão e vai disputar a Série B em 2023, assim como a Aparecidense-GO.
Também na Série D houve clube paulista se dando bem. Foi o São Bernardo, que avançou até a semifinal, onde acabou superado pelo América-RN, mas garantiu seu acesso à Série C
Há, no entanto, duas exceções nesse cenário e elas ficam por conta de São Paulo e Santos, ambos com campanhas muito aquém da tradição, embora ainda possam lutar por uma classificação honrosa na Série A de olho nas vagas da Libertadores do ano que vem.