PUBLICIDADE

Futebol feminino

Santos e Internacional decidem o título da Brasil Ladies Cup 2023

9 dez 2023 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Santos e Internacional entram em campo para a decisão da terceira edição da Brasil Ladies Cup. A partida terá como palco o estádio do Canindé, em São Paulo. Os canais Sportv e Tv Bandeirantes fazem a transmissão do duelo.

Foto: Mariana Capra/Internacional. / Gazeta Esportiva

O Santos chega à final desta edição após o vice-campeonato em 2021 e eliminação na fase de grupos no ano seguinte. Na campanha atual, as Sereias da Vila golearam a seleção paraguaia por 5 a 1 na estreia. Na segunda rodada, empate em 1 a 1 com o Flamengo.

A classificação para a decisão foi sacramentada na última sexta-feira, após vitória por 2 a 0 contra a Ferroviária, resultado que garantiu a liderança do grupo B. Para a final, o clube também aposta no faro de gol da atacante Ketlen, artilheira da competição com quatro gols marcados.

Líder do Grupo A, o Internacional chegou à competição embalado pela recente conquista do título Gaúcho, além da quarta colocação na Libertadores. Participante das outras duas edições do torneio, a equipe chega novamente à final, assim como no ano de 2022, quando foi derrotada pelo Flamengo.

Na campanha deste ano, as Gurias Coloradas iniciaram vencendo o São Paulo por 1 a 0 e, na sequência, empataram diante do Cruzeiro. Na última quinta-feira, encerraram a primeira fase goleando o Atlético Nacional por 6 a 0. A equipe conta com a vice-artilheira do torneio, Djeni, que balançou as redes em três oportunidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade