Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Documentário mostra bastidores de mulheres em postos de liderança no futebol

“De virada - Bastidores e Desafios do Futebol” estará disponível no dia 7 de outubro, na HBO Max

30 set 2025 - 22h52
(atualizado às 22h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O documentário “De virada - Bastidores e Desafios do Futebol” estreia em 7 de outubro na HBO Max, explorando as histórias de mulheres em posições de liderança no futebol, com destaque para Tamires, Edina Alves e Roberta Fernandes.
Tamires, do Corinthians, é uma das personagens da produção
Tamires, do Corinthians, é uma das personagens da produção
Foto: Andres Rot/Getty Images

O documentário “De virada - Bastidores e Desafios do Futebol”, uma coprodução entre FMM e Elo Studios, chega à tela da HBO Max na próxima terça-feira, 7. Com Tamires, atleta da Seleção Brasileira e do Corinthians, a árbitra Edina Alves e Roberta Fernandes, diretora jurídica e ex-CEO do Fluminense, como protagonistas, a produção conta os bastidores de histórias de mulheres em espaços de liderança no futebol. 

Em evento de lançamento da produção promovido pela Amstel, a produtora e CEO da FMM, Fernanda Menegotto, contou a maneira curiosa com que teve a ideia de dar o pontapé inicial para a obra. 

“Nasceu dentro da minha casa, uma conversa dos meus dois filhos, Luiza [9 anos] e Gabriel [6 anos], que adoram jogar futebol. Em um determinado dia, no meio de um jogo, a minha filha chegou pra mim e perguntou ‘Mamãe, por que não tem menina mandando no futebol?’ E aí meu filho veio atrás dela e falou que tinha, sim, menina mandando, que era a tia Roberta. E aí eu fui entender que ele estava se referindo a Roberta Fernandes, cujo filho, Guilherme, estudava com meu filho na pré-escola”, contou ao Terra. 

Após levar a ideia que surgiu em uma brincadeira de crianças para a CEO do Fluminense, Menegotto iniciou a parceria com Sabrina Nudeliman, CEO da Elo Studios, que teve participação importante no desenvolvimento do projeto. 

“A Fernanda Menegotto me procurou com um desafio: como fazer um documentário sobre liderança feminina no futebol e que falasse com o público masculino? Até porque não faz sentido a gente converter convertidos. Então, a gente trabalhou no desenvolvimento do projeto, muito focado também nas curiosidades e bastidores de como acontece o futebol”, explica. 

Com as produtoras em ação e Roberta Fernandes como personagem e consultora, a Amstel entrou em ação para ajudar a tirar o projeto do papel. Como conta a vice-presidente de marketing da Heineken Brasil, Cecília Bottai, a ideia caiu como uma luva para os ideais da marca. 

“A gente trabalha com todas as pautas progressistas. A gente patrocina a Pride aqui na Avenida Paulista. Há três anos somos patrocinadores da Libertadores Feminina. Quando chegou esse documentário, caiu como uma luva, porque é a primeira vez que a gente ouve histórias de lideranças e de mulheres no futebol no Brasil. É sempre em torno de homens e de lideranças masculinas. Quando veio essa ideia, falamos que era perfeito porque é justamente esse tipo de provocação e esse tipo de história que a gente quer contar”, completa.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade