PUBLICIDADE

Futebol feminino

Brasil é escolhido pela FIFA para ser país-sede da Copa do Mundo Feminina

Depois da desistência dos Estados Unidos e do México em abril, o Brasil disputou com Bélgica, Alemanha e Holanda

17 mai 2024 - 03h00
(atualizado às 03h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil
Brasil
Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República / Esporte News Mundo

DEFINIDO! Na madrugada desta sexta-feira (17), a FIFA escolheu a sede da próxima Copa do Mundo Feminina, que acontece em 2027, e será no BRASIL!

O 74º Congresso da Fifa, aconteceu no Queen Sirikit National Convention Center, em BangKok, na Tailândia. Depois da desistência dos Estados Unidos e do México em abril, o Brasil disputou com Bélgica, Alemanha e Holanda, que se uniram numa candidatura única para receber a 10ª edição da Copa do Mundo Feminina.

FIFA President Gianni Infantino (Photo by LILLIAN SUWANRUMPHA/AFP via Getty Images)
FIFA President Gianni Infantino (Photo by LILLIAN SUWANRUMPHA/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Brasil é o primeiro país da América do Sul a sediar uma Copa Feminina. O último Mundial Feminino aconteceu na Austrália e Nova Zelândia em 2023, que teve a Espanha como grande campeã.

Brasil foi um forte candidato. Depois de um longo processo de candidatura, a votação que escolheu a sede do Mundial Feminino, contou com participação de 211 representantes das associações-membro da FIFA. Em 2014, o Brasil recebeu a Copa do Mundo Masculina e em 2016, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Futebol Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A CBF segue com 10 cidades-sedes para receber os jogos: Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Manaus, Cuiabá, Brasília e Fortaleza.

Slogan da candidatura do Brasil a sede da Copa do Mundo de 2027 —
Slogan da candidatura do Brasil a sede da Copa do Mundo de 2027 —
Foto: Divulgação / Esporte News Mundo

Em nota, a CBF falou sobre a candidatura e o que espera com o evento no país:

Sob o slogan Uma Escolha Natural (A Natural Choice), o país se apresenta na Tailândia como potência mundial e conta com o apoio de representantes de todos os continentes para que a Copa do Mundo Feminina da FIFA seja um catalisador de oportunidades para mulheres dentro e fora dos campos. O Mundial trará um legado duradouro no que diz respeito ao uso dos equipamentos esportivos para fortalecer o futebol feminino, à capacitação de profissionais do esporte e aos programas sociais vinculados com o evento em todas as regiões do Brasil.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade