3 eventos ao vivo

Fred já é o maior artilheiro do Brasil em 2019

11 abr 2019
09h03
atualizado às 09h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Com os três gols marcados na goleada dessa quarta (10) do Cruzeiro sobre o Huracán, da Argentina, por 4 a 0, o atacante Fred não só registrou seus primeiros gols pelo time de Minas Gerais em partidas válidas pela Libertadores como também passou a ser o jogador que mais vezes marcou na atual temporada do futebol do País. Artilheiro do Campeonato Mineiro, com 11 gols, Fred chegou agora aos 14 e está isolado nessa liderança.

Comemoração do gol de Fred, terceiro do Cruzeiro, marcado diante do Huracán
Comemoração do gol de Fred, terceiro do Cruzeiro, marcado diante do Huracán
Foto: THOMAS SANTOS/AGIF / Estadão

O Terra levantou os gols marcados até agora nos 27 Estaduais, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste e os que foram assinalados por jogadores de times brasileiros na Libertadores e na Copa Sul-Americana.

Portanto, mais do que ajudar o Cruzeiro a garantir sua vaga às oitavas de final da Libertadores, na vitória sobre os argentinos, no Mineirão, Fred deixou para trás outros goleadores que vêm se destacando pelo Brasil afora nesses quatro meses de 2019.

Quem ocupa a segunda posição, por exemplo, é o atacante Gilberto, do Bahia, que divide a vice-artilharia com um nome desconhecido para muitos torcedores — Jefinho, do Potiguar. Cada um já fez 13 gols neste ano, em jogos oficiais.

A boa fase de Fred, que já havia marcado três gols no clássico pela semifinal do Mineiro, contra o América, duas semanas atrás, começa a despertar entre os cruzeirenses a vontade de vê-lo novamente vestindo a camisa da Seleção brasileira, o que já fez nas Copas do Mundo de 2006 e 2014, entre outras oportunidades.

Confira abaixo a lista dos dez maiores artilheiros do Brasil, até o momento, neste início de 2019:

1 – FRED (Cruzeiro) – 14 gols

2 – GILBERTO (Bahia) e JEFINHO (Potiguar) – 13 gols

4 – DANIEL AMORIM (Avaí) – 12 gols

5 – LUCIANO (Fluminense), RICARDO OLIVEIRA (Atlético-MG) e ROBERT (Real Noroeste-DF) – 11 gols

5 – JÚNIOR SANTOS (Fortaleza), ALAN (Vila Nova-GO) e SALOMÃO (Águia Negra-MS) – 10 gols

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade