PUBLICIDADE

Flamengo tem seu pior início de Brasileiro em 50 anos

Apenas em 1997 o time saiu derrotado em suas duas primeiras partidas pela competição, mas o saldo de gols era melhor que o de agora

13 ago 2020 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários

Desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro, em 1971, o Flamengo jamais teve um início de competição tão ruim, com duas derrotas e saldo negativo de quatro gols – derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, no domingo, e superado facilmente pelo Atlético-GO por 3 a 0, na noite dessa quarta, em Goiânia. Foram seis pontos jogados fora pelo atual campeão nacional e que podem fazer falta na reta final da competição.

Somente em uma única oportunidade, ao longo da história do Brasileiro, o Flamengo perdeu as duas primeiras partidas. Em 1997, ano polêmico em que até hoje se discute se o campeão foi o Sport-PE ou o próprio time carioca, o revés duplo se deu contra Santos (3 a 2, no Maracanã) e Bahia (1 a 0, em Salvador).

Gabigol passou em branco nas duas rodadas iniciais do Flamengo no Brasileiro
Gabigol passou em branco nas duas rodadas iniciais do Flamengo no Brasileiro
Foto: FCesar/O Fotográfico / Estadão Conteúdo

Ou seja, no exemplo citado, o saldo negativo somava dois gols. Agora, são quatro. Houve uma outra situação desfavorável ao Flamengo, em 1990, quando também foi batido nas duas rodadas iniciais do Brasileiro.

Mas ali a situação foi diferente. O time estreou na segunda rodada (derrota para o Bahia, também por 1 a 0, fora de casa) e só entrou em campo para o complemento da primeira rodada dias depois, com derrota para o Bragantino por 2 a 1, no Maracanã. Na época, a equipe de Bragança Paulista era dirigida por Vanderlei Luxemburgo.

Porém entre os dois jogos, houve a disputa da terceira rodada, com o Flamengo empatando por 2 a 2 com o Goiás, no Rio.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade