Flamengo encaminha contratações de Pará e Matheus Biteco
Com a indefinição da situação de renovação do lateral direito Leo Moura, o Flamengo foi ao mercado e está perto de acertar a primeira contratação para o setor. Pará, do Grêmio, está praticamente certo. O Flamengo inclui o jogador no pagamento de uma divida antiga referente a negociação de Rodrigo Mendes para o Grêmio, em 1999.
Além de Pará, o volante Matheus Biteco é mais um que está com um pé na Gávea. Ele também faz parte da transação envolvendo a dívida de Rodrigo Mendes. "Estamos numa situação muito complicada. É inevitável que essa negociação não saia. Ficamos de mãos atadas", disse Rui Costa, diretor de futebol do Grêmio.
O Flamengo terá nesta semana mais capítulos sobre a renovação com Leo Moura. Uma parte da diretoria deseja a permanência do capitão, que está há dez anos no clube. Outra parte da diretoria acredita que seja melhor encerrar o ciclo, visto que o camisa 2 teve atuações abaixo da média na última temporada.
O diretor de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, e o vice de futebol, Alexandre Wrobel, irão se reunir com os empresários do jogador para a definição da situação. Até o Natal é provável que Leo Moura esteja com o contrato renovado ou fora da Gávea.