PUBLICIDADE

Fla já projeta se igualar ao SP com 3 Brasileiros seguidos

Tricolor paulista foi o único a alcançar a façanha, desde o primeiro campeonato, em 1971

26 fev 2021 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

Na euforia da comemoração pelo título do Brasileiro, dirigentes do Flamengo que se reuniram na madrugada desta sexta (26) num restaurante da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, já começavam a traçar planos para 2021. Querem, por exemplo, o terceiro título consecutivo da competição, honraria que só o São Paulo conseguiu, em 2006, 2007 e 2008, quando era treinado por Muricy Ramalho.

Para tanto, a diretoria do Rubro-Negro promete não medir esforços: vai manter o elenco de nível que destoa no futebol brasileiro e ainda remanejar algumas “peças”. Reforços serão discutidos nas próximas semanas.

Torcida do Flamengo enfeitou ruas do Rio, como esta, no bairro de Quintino, zona norte, para comemorar o título brasileiro
Torcida do Flamengo enfeitou ruas do Rio, como esta, no bairro de Quintino, zona norte, para comemorar o título brasileiro
Foto: Sílvio Alves Barsetti

Desde o Campeonato Brasileiro de 1971, não se incluindo as taças nacionais realizadas até então, Palmeiras e Flamengo (ambos duas vezes), Corinthians, Cruzeiro e Internacional, além, obviamente, do São Paulo, foram os únicos que chegaram a duas conquistas consecutivas.

O Palmeiras fez isso em 1972 e 1973, época em que tinha um time com Luís Pereira, Ademir da Guia, Dudu e Leivinha, entre outros. Repetiu o feito em 1993 e 1994, com Roberto Carlos, Edmundo e Rivaldo comandando a trupe.

O Internacional ergueu o troféu em 1975 e 1976, liderado pelo craque Falcão. Já o Corinthians sobrou em 1997 e 1998, num bicampeonato que teve participação especial de Marcelinho, Ricardinho e Edílson.

Mais recentemente, em 2013 e 2014, foi a vez de o Cruzeiro entrar para essa lista, numa campanha com mérito para o futebol coletivo da equipe.

Com relação ao Flamengo, o novo bicampeonato confirmado nessa quinta (25) tem muito a ver com a quantidade de jogadores de peso no time, como Gabigol, Bruno Henrique, Gerson, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Diego Ribas, Pedro, entre outros.

Antes, em 1982 e 1983, o Flamengo fazia história no Brasileiro com os dois títulos consecutivos e um futebol de primeira, consagrado pela presença de vários craques no elenco – Zico, Leandro, Júnior, Andrade e Adílio eram os mais badalados.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade