Nino aparece com camisa do Fluminense em treino no Brasil e mobiliza web
Zagueiro aproveita período no Brasil durante pausa no calendário russo e especulações de possível retorno ao Tricolor
Nino voltou a ser assunto entre torcedores do Fluminense durante a pausa do Campeonato Russo —paralisado pelo clima até meados de fevereiro. No Brasil para curtir a folga, o zagueiro publicou vídeo de um treino na praia com uniforme do clube das Laranjeiras e mobilizou tricolores nas redes sociais.
Ídolo tricolor e peça crucial para o título da Libertadores de 2023, o defensor usou a camisa com forma de agradecimento ao presente recebido da rede de futevôlei onde realizou atividades físicas. Após a gravação, ele retirou o uniforme e seguiu normalmente com as atividades.
Acontece que a aparição ocorre em meio ao interesse do Fluminense — recíproco — em repatriar o jogador para a próxima temporada. Apesar do desejo manifestado pelas duas partes, ainda não houve avanço nas negociações, visto que o clube ainda foca na Copa do Brasil.
volta Nino, eu te imploro🙏🏻🥹 https://t.co/ytEwNqN7DB
— Clara Medeiros (@Claramdrsss) December 14, 2025
Sabe-se que a cúpula tricolor mantém contato constante com o staff do atleta, mas aguarda o fim do calendário para priorizar reforços.
Situação de Nino
A possível transferência depende diretamente de uma liberação por parte do Zenit, reconhecido pela firmeza em negociações. As tratativas estão condicionadas ao posicionamento do clube russo e só devem evoluir após a disputa da Copa do Brasil, com final no dia 21 de dezembro.
Nino desembarcou primeiramente no Rio de Janeiro, mas viajou a São Paulo pouco depois. Ele chegou a receber um convite para acompanhar o clássico de ida entre Fluminense e Vasco no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil, mas preferiu não comparecer.
até o Thiago Silva deve ter dado um sorriso com esse vídeo https://t.co/N0NavvIArt pic.twitter.com/WfhHphfBox
— Thaisa ᶠᶠᶜ (@Thaisaffc_) December 14, 2025
Outras tratativas
O Fluminense tentou repatriar o defensor na janela do meio de ano, quando procurou o Zenit após o jogador manifestar, por questões pessoais, o desejo de deixar a Rússia. Contudo, os russos sequer sentaram para ouvir ofertas do Tricolor.
Diante da negativa, as partes acertaram que se falariam novamente em dezembro. O interesse de outros clubes com poderio financeiro, como Flamengo e Cruzeiro, também pode atrapalhar as negociações. Contudo, o Flu aposta no desejo e identificação com o ídolo para superar a concorrência.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.