PUBLICIDADE

Fla faz história: não dava 4 goleadas seguidas desde 1939

Vitória por 6 a 0 sobre o ABC, nessa quinta, manteve aproveitamento de 100% do time sob comando de Renato Gaúcho

30 jul 2021 10h07
| atualizado às 10h09
ver comentários
Publicidade

O Flamengo fez história nessa quinta-feira (29), ao derrotar o ABC-RN por 6 a 0, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Foi a quarta goleada seguida do time, com quatro ou mais gols. Isso tinha ocorrido pela última vez somente em 1939. Ou seja, há 82 anos.

Naquele ano, pelo Carioca, o Flamengo passou por cima em sequência do São Cristóvão (4 a 2), Madureira (5 a 1), Botafogo (4 a 1) e de novo São Cristóvão (5 a 1).

Gabigol tem ajudado o Flamengo a superar marcas históricas
Gabigol tem ajudado o Flamengo a superar marcas históricas
Foto: San Jr/Estadão Conteúdo / Estadão Conteúdo

Agora, o Rubro-Negro fez 5 a 0 no Bahia, 4 a 1 no Defensa Y Justicia, 5 a 1 no São Paulo, e conseguiu um placar mais folgado ainda contra o ABC. Os jogos com os baianos e paulistas foram pelo Brasileiro. Com o time argentino, pela Libertadores.

Não se leva em consideração nesse levantamento as vitórias do Rubro-Negro por 3 a 0 ou 3 a 1 e estabelece-se como critério para determinar uma goleada um resultado com diferença mínima de dois gols, no qual a equipe tenha feito quatro ou mais gols.

Numa outra série, em 1979, também com jogos pelo Carioca, o Flamengo ganhou seguidamente do Americano (6 a 1), Botafogo (3 a 0), São Cristóvão (6 a 1) e Goytacaz (7 a 1). Mas, nesse caso, no clássico disputado com um de seus grandes rivais do Rio, não marcou o mínimo de quatro gols.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade