Filipe Luís analisa classificação e rasga elogios a Arrascaeta
O Flamengo venceu o Cruz Azul, do México, por 2 a 1 nesta quarta-feira, 10, e garantiu a classificação às semifinais da Copa Intercontinental. Após o confronto, o técnico Filipe Luís analisou o confronto e elogiou o poder de reação do Mengão no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
"Uma equipe com muita qualidade e que tenta jogar. Dois times com uma proposta muito parecida. Eles arriscaram mais, até ao ponto de 'nos dar' um gol, pelo risco excessivo que correram na saída de bola. No momento de ter a bola, perdemos muitas bolas, escaparam domínios e bolas simples. Isso fazia com que cada perda de posse fossem dois, três minutos correndo atrás. Isso matou nossos jogadores de ataque e nosso time sofreu muito", avaliou.
No intervalo, ajustes táticos reorganizaram o Flamengo, que voltou dominante para a etapa final. "A equipe se sentiu melhor, jogou melhor e nos encontramos no terreno onde nos sentimos confortáveis. Dominamos o jogo, chegamos mais fácil na área do adversário. É uma vitória que dou muito valor", completou Filipe.
Ver essa foto no Instagram
A classificação veio com dois gols de Arrascaeta, mais uma vez decisivo. O uruguaio igualou Pedro como maior artilheiro do Flamengo em competições mundiais e chegou a 25 gols e 18 assistências na temporada.
Filipe Luís não poupou elogios ao ídolo e camisa 10: "Mérito único e total dele. Um cara super concentrado, focado e muito ambicioso. Talvez seja o jogador mais ambicioso que eu tenha no elenco. Quer mais e mais. Cobra de todos. Tenho apenas a sorte de ter vivido o melhor ano da carreira dele".
O próximo compromisso do Flamengo na Copa Intercontinental será no sábado, 13, contra o Pyramids, do Egito, às 14h (de Brasília). O vencedor enfrentará do confronto enfrenta o Paris Saint-Germain na final do dia 17.