Fifa "favorece" Messi no perfil de Cristiano Ronaldo no Bola de Ouro
Após a polêmica com Joseph Blatter, que mostrou preferência por Messi sobre Cristiano Ronaldo, ao falar que um joga com alegria e o outro se porta como um soldado em campo, os perfis feitos pelo site oficial da Fifa dos candidatos ao Bola de Ouro de 2013 - a premiação que elege o melhor jogador da temporada - estão causando muita discórdia em relação ao atacante do Real Madrid. O português levou certa desvantagem nos critérios de comparação em relação ao argentino Lionel Messi, do Barcelona, e do francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique. A Fifa acabou deu ênfase ao desempenho de Cristiano Ronaldo em relação a Messi justamente no número de gols, no perfil destinado ao jogador merengue.
O perfil de Cristiano Ronaldo atenta que foi uma temporada cheia de gols para o português, citando os 34 anotados na Liga Espanhola, sendo citado que ele só foi superado por Messi, com 45. Além de demostrar a superiorade do argentino, o site da organização que rege o futebol ignora o fato que apenas os gols marcados neste ano são válidos.
Nos perfis dos outros favoritos ao prêmio, nada de polêmicas. Lionel Messi é descrito como um atacante genial e que tem tudo para ser o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões da Europa.
Franck Ribéry é caracterizado pela Fifa como um jogador que tem um chute potente e preciso, e destaca a tríplice coroa conquistada pelo francês com o Bayern de Munique: Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.