Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fifa confirma Guadalajara e Monterrey como sedes da repescagem da Copa do Mundo de 2026

Além do torneio para decidir as duas últimas vagas do mundial, cidades mexicanas receberão partidas da fase de grupos

19 nov 2025 - 17h12
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) confirmou nesta quarta-feira, 19, que as cidades de Guadalajara e Monterrey, no México, serão as sedes da repescagem da Copa do Mundo de 2026. A próxima etapa da competição, marcada para acontecer entre os dias 23 e 31 de março, definirá as duas últimas seleções que disputarão o mundial.

Nesta fase, os estádios vão receber seis times nacionais de cinco confederações - o Iraque (Ásia), a República Democrática do Congo (África), a Jamaica e o Suriname (América do Norte, Central e Caribe), a Bolívia (América do Sul) e a Nova Caledônia (Oceania).

Taça oficial da Copa do Mundo de 2026 no Estádio de Monterrey.
Taça oficial da Copa do Mundo de 2026 no Estádio de Monterrey.
Foto: Instagram/@gianni_infantino / Estadão

Os estádios oficiais das cidades mexicanas também sediarão partidas durante a Copa - Guadalajara receberá quatro jogos da fase de grupos, e Monterrey, três confrontos da mesma etapa.

"Estes estádios icônicos são os palcos perfeitos para o que promete ser um evento emocionante, repleto de paixão, drama e entusiasmo. Este Torneio de Repescagem oferece aos fãs a oportunidade de participar de partidas históricas em cidades e locais de classe mundial, antes do evento principal, que terá início em menos de três meses", afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em nota oficial.

O sorteio oficial da repescagem está marcado para esta quinta-feira, 20, na sede da federação em Zurique, na Suíça. A transmissão do evento pode ser acessada pelo site oficial da Fifa e começa às 9h (de Brasília).

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade