PUBLICIDADE

Fernando Diniz é salvo pelo gongo no São Paulo

Técnico dificilmente resistiria no cargo se Tricolor não passasse pelo Fortaleza, na Copa do Brasil

26 out 2020 - 10h28
Compartilhar
Exibir comentários

No momento em que o Fortaleza, de Rogério Ceni, empatou o jogo com o São Paulo (2 a 2), já nos acréscimos, a TV mostrou imagem do técnico Fernando Diniz desolado. Seu time vencia até minutos antes os cearenses por 2 a 0 e se classificava para as quartas de final da Copa do Brasil. Não esperava a reação do adversário. Aquele resultado obrigou que a disputa da vaga fosse para os pênaltis - na primeira partida, o placar foi de 3 a 3. Ali, a continuidade de Diniz no São Paulo esteve por um triz.

Fernando Diniz esteve sob sério risco de demissão no São Paulo nesse domingo, quando o Fortaleza por pouco não eliminou o time paulista da Copa do Brasil
Fernando Diniz esteve sob sério risco de demissão no São Paulo nesse domingo, quando o Fortaleza por pouco não eliminou o time paulista da Copa do Brasil
Foto: Richard Ducker/FramePhoto / Gazeta Press

A cada cobrança perfeita dos jogadores do Fortaleza, ficava no ar que uma nova eliminação do São Paulo se desenhava. Claro que a resposta dos donos da casa – o jogo desse domingo foi no Morumbi – também se deu em grande estilo, com um show de finalizações nos pênaltis. No final, vitória do Tricolor paulista por 10 a 9 e a certeza de que Diniz vai ganhar um fôlego a mais para tentar se manter no clube.

Ainda pesa sobre o São Paulo – e vai continuar pesando – a saída precoce da equipe na Libertadores, o único time brasileiro a não conseguir passar da fase de grupos. A terceira colocação na chave deu ao Tricolor o direito de disputar a Copa Sul-Americana, mas as duas competições internacionais têm peso e prestígio bem diferentes.

Como também não teve atuações convincentes no Brasileiro, o São Paulo de Fernando Diniz continua sob o olhar rigoroso e crítico dos torcedores do time. Muitos já pediram a sua demissão. Outros tantos o defendem. Tudo, no futebol, depende de resultados. Com a Copa do Brasil no horizonte, a esperança desse título inédito para o São Paulo é a âncora que evitou que o barco do treinador ficasse à deriva.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade