Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Felipe Santana marca no fim e coloca Borussia nas semifinais da 'Champions'

9 abr 2013 - 19h40
Compartilhar

Em jogo com final eletrizante, o brasileiro Felipe Santana fez nos acréscimos o gol da classificação do Borussia Dortmund garantiu presença nas semifinais da Liga dos Campeões com a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Málaga.

As duas equipes tinham empatado sem gols na semana passada na Espanha, mas desta vez, não faltou espetáculo no Iduna Park.

O Málaga, estreante na competição, chegou a ficar em vantagem duas vezes, mas o Borussia nunca desistiu e se manteve invicto na competição.

"É incrível! Foi a nossa pior partida da temporada na Liga dos Campeões e mesmo assim estamos classificados", comemorou o técnico alemão Jurgen Klopp.

O time andaluz saiu na frente aos 25 minutos de jogo, com um golaço do meia Joaquín.

A jogada começou com uma roubada de bola do brasileiro Júlio Baptista, único atacante escalado pelo técnico Manuel Pellegrini, que surpreendeu a todos ao deixar o argentino Javier Saviola e o paraguaio Roque santa Cruz no banco.

O brasileiro rolou para Joaquín, que recebeu a bola pela direita e deu um lindo drible em Schmelzer antes de emendar com uma bomba da entrada da área, sem chances para o goleiro Weidenfeller.

O Borussia reagiu pouco antes do intervalo com outro golaço. Mario Gozte puxou um contra-ataque e lançou Reus, que desviou de letra para o polonês Robert Lewandowski driblar o goleiro Caballero antes de tocar para o gol vazio.

Joaquín teve chances claras no início da segunda etapa, mas Weidenfeller fez grandes defesas para salvar sua equipe.

No entanto, o goleiro alemão nada pôde fazer aos 37, quando Eliseu recebeu um cruzamento de Júlio Baptista em posição duvidosa para fazer 2 a 1 para o Málaga.

Naquele momento, o Borussia precisava fazer dois gols em menos de dez minutos para se classificar.

A virada histórica começou no primeiro minuto dos acréscimos, quando Subotic tirou proveito de uma falha de De Michelis, que não conseguiu tirar uma bola de cabeça numa cobrança de falta, e cruzou na medida para Reus empatar e devolver a esperança à torcida alemã.

O estádio explodiu de alegria dois minutos depois, em jogada confusa que gerou muita polêmica, já que vários jogadores do Borussia pareciam estar impedidos no cruzamento de Lewandowski que Felipe Santana acabou desviando para as redes.

"Achou que fizemos uma grande partida, mas infelizmente, não conseguimos a classificação, ou melhor, não nos deixaram nos classificar. Depois do 2 a 1 apelaram para violência, com vários empurrões, e o árbitro não apitou falta", lamentou o técnico Manuel Pellegrini.

Já o presidente do Málaga, o sheikh catariano Al Tani, foi ainda mais longe ao postar na sua conta da rede social twitter que a eliminação do seu clube tinha sido "injusta e racista", e ainda disse que iria apresentar um recurso diante da UEFA.

Pellegrini por pouco não repetiu a façanha de 2006, quando conseguiu classificar para as semifinais outro estreante, o Villareal, mas desta vez foi vítima do poder de fogo do time alemão, que acreditou até o fim e tem tudo para atrapalhar a vida dos grandes favoritos ao título nas semifinais.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra