0
Logo do Seleção Colombiana
Foto: terra

Seleção Colombiana

Falcao García projeta decisão contra poloneses: "Nós ou eles"

21 jun 2018
10h49
  • separator
  • 0
  • comentários

No próximo domingo, Colômbia e Polônia jogarão a vida pela Copa do Mundo da Rússia. Quem perder, estará praticamente fora da competição, visto que ambas as seleções foram derrotadas em suas respectivas partidas de estreia, contra Japão e Senegal, pelo Grupo H. Em coletiva de imprensa, o atacante Falcao García falou sobre o clima de decisão, reconhecendo a pressão pela vitória colombiana.

"São duas seleções que estão necessitadas de um resultado. Será uma final. Vai terminar o Mundial para quem perder. Temos que jogar como uma final de campeonato. Somos nós ou eles", afirmou. "Precisamos ganhar. Estamos num momento em que precisamos atacar. Somos um país exigente, com jornalistas exigentes e não podemos pensar em nada menos do que a vitória. Se você ganhar jogando bem, ajuda na confiança, mas quero ganhar de qualquer maneira", completou.

Se a Colômbia adotar a postura ofensiva prometida por Falcao, terá de tomar cuidado com eventuais contra-ataques da poloneses. Isto porque, do outro lado, também há um artilheiro nato: Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que soma 41 gols nesta temporada e é o grande nome da seleção de seu país. Contra Senegal, passou em branco, algo que não desliga o sinal de alerta sobre suas qualidades.

"Temos pensado na Polônia, mas ainda temos dois ou três dias para estudar mais a equipe deles. Eles precisaram mudar o estilo de jogo na partida contra Senegal, mudaram a linha defensiva. Do outro lado, eles têm um goleador que pode resolver a partida a qualquer momento e não podemos deixá-lo sozinho", finalizou o camisa nove colombiano.

Colômbia e Polônia se enfrentam às 15h (no horário de Brasília) do próximo domingo, na Arena Kazan. Dados os resultados da primeira rodada, Japão e Senegal lideram o grupo com três pontos cada, enquanto as outras duas seleções, zeradas, ocupam a terceira e quarta posições.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade