Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Vasco é detido em Portugal

Em julho deste ano, o Ministério Público português já havia acolhido uma denúncia de violência doméstica contra o ex-jogador.

4 set 2025 - 14h28
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Camisa número 1 da seleção brasileira
Camisa número 1 da seleção brasileira
Foto: Divulgação/Nike / Esporte News Mundo

O ex-goleiro Helton Arruda, com passagens por Vasco da Gama, Porto e Seleção Brasileira, foi detido nesta quarta-feira (03) em Portugal, acusado de posse ilegal de arma de fogo. A informação é do Portal Léo Dias.

Em julho deste ano, o Ministério Público português já havia acolhido uma denúncia de violência doméstica contra o ex-jogador.

Segundo a acusação, o caso teve origem em um episódio ocorrido há sete anos, quando Helton mantinha uma relação extraconjugal com uma mulher. A vítima relatou que, ao marcar um encontro com o ex-goleiro para devolver pertences pessoais, passou a ser alvo de ameaças.

De acordo com o depoimento, em uma ocasião, na cidade de Vila Nova de Gaia, próxima ao Porto, Helton teria descido de um veículo e encostado um objeto semelhante a uma arma de fogo em sua cabeça. O jogador teria escondido o armamento quando um conhecido da mulher se aproximou para questionar a situação.

A polícia portuguesa encontrou a arma no quarto de Helton e de sua esposa. Durante o interrogatório, o ex-goleiro afirmou que o armamento pertencia ao cantor Mário Rui Maia, já falecido, que teria deixado o objeto em sua residência.

As investigações apontaram que a arma estava registrada em nome de outra pessoa e havia sido furtada em uma cidade localizada a cerca de 70 quilômetros da casa do ex-arqueiro.

Helton foi detido, mas liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento periódico em juízo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade