PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

'Estou completamente apto no aspecto físico', diz Hernanes

Volante do São Paulo afirma que só está na reserva por escolha do técnico Cuca

15 mai 2019 - 17h43
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Após sofrer com problemas físicos no começo da temporada no São Paulo, o volante Hernanes garantiu que está "completamente apto" para jogar 90 minutos. De acordo com o jogador, ele só está na reserva por escolha do técnico Cuca, e não por questões físicas.

"Quero estar sempre em campo desde o início. Esse começo está sendo assim, mas estou completamente apto no aspecto físico e técnico para poder jogar do início. Vai depender da escolha do Cuca", disse Hernandes em entrevista ao canal SporTV nesta quarta-feira.

Hernanes, do São Paulo, em partida contra o Fortaleza, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019, na Arnea Castelão, em Fortaleza
Hernanes, do São Paulo, em partida contra o Fortaleza, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019, na Arnea Castelão, em Fortaleza
Foto: Pedro Chaves / Agif / Estadão

O volante explicou que os problemas físicos sofridos no início do ano foram decorrentes da falta de tempo para treinar na pré-temporada. O jogador foi contratado do Hebei China Fortune no dia 29 de dezembro de 2018.

"Tive dois meses de férias na China e ia ter dois meses de pré-temporada na China. Na Europa é assim: 45 dias de pré-temporada. Felizmente em dezembro conseguimos um acerto com São Paulo e aí tive cinco dias, após dois meses, para me preparar e jogar contra o Frankfurt. O corpo não estava preparado. Senti incômodos, recuperava de um, tinha outro. Não dava tempo. Tinha Paulista, Libertadores", disse.

Hernanes marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no último domingo, no Castelão. O Tricolor enfrentará o Bahia, domingo, às 11h, no Morumbi, pela quinta rodada, e a tendência é de que Hernanes continue no banco, como opção para o segundo tempo.

"Sou um cara consciente, sei que nas melhores condições posso ajudar de maneira mais efetiva. Quando não estou, não é porque fiz no passado que mereço jogar. Tem de provar a cada dia que mereço, em respeito pelos companheiros, garotos e instituição. Estou aqui para servir", disse.

Contra o Bahia, o São Paulo deve ter o retorno o atacante Alexandre Pato, recuperado da contusão cervical sofrida no último dia 5 de maio, contra o Flamengo. Com dores no tornozelo direito, o zagueiro Anderson Martins não treinou com o restante do elenco nesta quarta-feira e deve ficar mais uma partida de fora.

Veja também:

Huawei volta ao Brasil para brigar com iPhone X e S10:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade