Técnico do Mogi compara Paulista com "loira gostosa na balada"
Antes do início do Campeonato Paulista, pouco se falava sobre as pretensões do Mogi Mirim nesta temporada. Desacreditado pela campanha irregular que fez na última competição estadual e ofuscado pelo brilho de Portuguesa e Ponte Preta, que haviam conquistado o acesso à Série A, em 2011, o time surpreendeu até mesmo a própria comissão técnica e obteve resultados que o levaram ao topo do torneio.
» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote
Sem perder há oito jogos, a equipe do técnico Guto Ferreira ocupa a quinta colocação, com os mesmos 30 pontos do Santos e apenas a quatro de distância do líder São Paulo. Além disso, a equipe também conta com o atacante Hernane, que balançou as redes adversárias em 12 oportunidades diferentes e se tornou o artilheiro isolado do campeonato até o momento.
A grande fase pela qual o time está passando neste ano motivou o elenco do Mogi Mirim e fez o técnico Guto Ferreira traçar metas ambiciosas para o clube. Sonhador, o comandante não se esqueceu das dificuldades que terá que enfrentar até o término do Paulista, mas usou uma recorrente situação do cotidiano dos jogadores e dos torcedores da equipe para dar um ânimo ainda maior para o seu grupo de atletas.
"Você vai para uma balada e se depara com uma loira gostosa. Ela te dá mole e você se apaixona. Só que ela também dá mole para quatro ou cinco outros caras. Você vai deixar de batalhar por ela porque os outros são mais fortes que você? Nós estamos na balada e tem uns quatro ou cinco que também querem chegar ao nosso objetivo. Sonhar não custa nada. Não sei se vamos alcançar, mas sonhar é o primeiro passo da realização", metaforizou Guto Ferreira.
Na corrida pela tão almejada "loira" do Campeonato Paulista, o treinador do Mogi Mirim procurou exaltar uma de suas principais armas na disputa contra as outras potências do torneio. Desconhecido até o início da competição, Hernane chamou a atenção de Guto Ferreira ao marcar oito gols no último Estadual e chegou ao clube após uma apagada atuação pelo Paraná, na Série B do Brasileiro.
Em meio a atacantes de renome, como Liedson, Luís Fabiano, Neymar e Barcos, o jogador conquistou o carinho do torcedor ao se consagrar como um dos ícones da grande campanha feita nesta temporada e ganhou o apoio de seu comandante graças ao trabalho apresentado durante os treinamentos da equipe.
"Geralmente, as pessoas costumam olhar a realidade momentânea do jogador e não entendem o porquê daquele atleta não colher frutos em cima disso. A gente acreditou e fez uma leitura positiva dele. Ele trabalhou bastante e foi se firmando, crescendo dentro do clube. Hoje, ele merece cada vírgula dos louros que vem recebendo, pois é um atleta que não trabalha só para ele e sim por todo o grupo", emendou o orgulhoso técnico.
Nesta quarta-feira, o Mogi Mirim voltará a campo para enfrentar o Ituano, às 19h30 (de Brasília), no Romildão. Buscando uma vitória que leve o time para as quatro primeiras colocações, Guto Ferreira não quis projetar qual será o desfecho de sua passagem pela equipe, mas reforçou a intenção de trazer de volta a fama que o clube conquistou nos anos 90.
"Você planeja, traça objetivos e trabalha para alcançá-los. É muito gratificante o que está acontecendo por aqui. Você não espera e tudo isso está um pouco acima das expectativas que traçamos. Mas quando conversamos com o grupo, o nosso objetivo era estar entre os quatro primeiros. A gente mira e dá um tiro na lua. Se nós acertarmos as estrelas, já está bom", encerrou o comandante.