PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Santos elimina XV e define clássicos da semi do Paulista

12 abr 2015 - 17h50
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Como era de se esperar, tão baixo o nível da concorrência do Grupo 4 do Campeonato Paulista, o Santos não encontrou dificuldades para derrotar o XV de Piracicaba neste domingo, no último jogo das quartas de final da competição. Com grande volume de jogo, a equipe da Baixada venceu por 3 a 0, em gols de pênalti de Robinho e Ricardo Oliveira, além de outro com bola rolando de Lucas Lima. Veja como foi a partida minuto a minuto.

Vitorioso, o Santos terá um desafio mais difícil pela frente na semifinal do Estadual. Como é dono da segunda melhor campanha da competição, a equipe alvinegra receberá o São Paulo na próxima fase. No último duelo entre os rivais, os santistas pararam em Rogério Ceni e empataram por 0 a 0 na Vila Belmiro. Do outro lado da chave, Palmeiras e Corinthians se enfrentam com mando alvinegro.

Atacante sentiu coxa esquerda e deu lugar a Marquinhos Gabriel
Atacante sentiu coxa esquerda e deu lugar a Marquinhos Gabriel
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Após sofrer uma discreta pressão inicial, o Santos conseguiu tomar o controle do jogo com jogadas pelo lado direito do campo, onde Victor Ferraz aparecia bem para o apoio. Formando boa dupla pelo setor com o lateral, Geuvânio chamou o jogo e por pouco não inaugurou o placar com um chutaço de um ângulo improvável que acertou o travessão.

Quem começou o jogo caindo pela direita foi Robinho, normalmente posicionado pelo outro lado do campo. Em vez de embolar o pedaço, o camisa 7 fez boas triangulações com Geuvânio e Lucas Lima. Em uma delas, o meia fintou a marcação, infiltrou na área e foi derrubado. Pênalti para o time anfitrião, que converteu o primeiro gol do jogo com Robinho.

O que se viu no restante da etapa inicial foi um massacre santista, sem dar chances do XV sequer esboçar uma reação. Pouco preciso na hora da finalização, o time da casa chutou um total de nove vezes a gol antes de ir aos vestiários, mas não fez mais do que 1 a 0. Geuvânio, em jejum de gols, e Lucas Lima foram os destaques da etapa inicial, carregando a bola como queriam pela ponta direita do campo.

Ricardo Oliveira segue na briga pela artilharia do Campeonato Paulista
Ricardo Oliveira segue na briga pela artilharia do Campeonato Paulista
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

A partida seguiu idêntica no segundo tempo, mas um acontecimento logo nos primeiros minutos pode causar preocupação: Robinho sentiu a coxa esquerda e, preventivamente, deixou o gramado imediatamente para dar lugar a Marquinhos Gabriel. De imediato, o atacante sentou no banco de reservas e colocou gelo para iniciar sua recuperação.

Mesmo sem ele, o Santos foi imponente, tomando susto apenas em uma cobrança de falta da entrada da área, mandada na rede pelo lado de fora por Chico. Em outra penalidade, o time da casa ampliou resultado: Ricardo Oliveira deslocou Roberto e fez o 2 a 0 na batida. Em um erro da zaga, Lucas Lima fechou a conta.

Geuvânio em jejum

Geuvânio jogou bem, mas passou em branco mais uma vez
Geuvânio jogou bem, mas passou em branco mais uma vez
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Mais um jogo, mais - quase - 90 minutos sem gols de Geuvânio. O atacante voltou a ter uma atuação participativa, driblando, trocando passes e não se escondendo do jogo. No entanto, mais uma vez, passou em branco.

O camisa 45 não marca desde o primeiro jogo da temporada e não é por falta de oportunidades - ou tentativas. Só neste domingo, o ponta direita finalizou sete vezes na direção do gol adversário, mas não vazou o goleiro Roberto em nenhuma delas.

Homem-Aranha?

A TV Globo optou por passar a partida do Corinthians no sábado e, por isso, exibiu o filme "O Espetacular Homem-Aranha" durante o jogo entre Santos e XV de Piracicaba, a última das quartas de final do Campeonato Paulista, no Estado de São Paulo. A decisão, é claro, revoltou torcedores por antecedência, mas houve quem fosse pego de surpresa por não ter o tradicional futebol às 16h de domingo. Nas redes sociais, um misto de piadas sobre o Santos e irritação com a emissora tomou conta.

Por outro lado, houve quem tenha ficado entretido com o filme de ação. Mesmo assim, a Globo conseguiu desagradar parte dos seus telespectadores, com interrupções para a cobertura das manifestações realizadas no Brasil neste domingo.

GOLS 

Santos 1 x 0 XV de Piracicaba - 17min do primeiro tempo

Robinho cobrou pênalti forte, no canto esquerdo, e marcou.

Santos 2 x 0 XV de Piracicaba - 35min do segundo tempo

Ricardo Oliveira cobrou rasteiro, no lado esquerdo do goleiro.

Santos 3 x 0 XV de Piracicaba - 44min do segundo tempo

Lucas Lima roubou a bola na entrada da área, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 0 XV DE PIRACICABA

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 12 de abril de 2015, domingo

Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP

Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)

Público: 11.260 torcedores

Renda: R$ 456.095,00

Cartões amarelos: Lucas Lima e Leandrinho (Santos); Tony, Fabiano, Renan Foguinho e Leonardo Luiz (XV de Piracicaba)

Gols: SANTOS: Robinho, aos 16 minutos do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 35, e Lucas Lima aos 44 minutos do segundo tempo 

SANTOS: Vladimir; Vitor Ferraz, Gustavo Henrique, Werley e Chiquinho; Valencia (Lucas Otávio), Leandrinho e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Robinho (Marquinhso Gabriel) e Ricardo Oliveira.

Técnico: Marcelo Fernandes

XV DE PIRACICABA: Roberto; Éder Sciola, Leonardo, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva (Chico) e Tony; Paulinho, Henrique (Tiago) e Bruninho (Roni).

Técnico: Toninho Cecílio

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade