Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

MP ameaça barrar treinos abertos em São Paulo com liminar

5 abr 2018 - 11h42
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Após Palmeiras e Corinthians confirmarem a realização do treinamento aberto no próximo sábado, foi a vez do Ministério Público voltar a imprensa para insistir na impossibilidade dos eventos ocorrerem no mesmo dia. Segundo o  promotor do Ministério Público, Paulo Castilho, não existe uma forma de garantir a segurança no caso dos eventos acontecerem na mesma data.

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira que todos os 41 mil ingressos do treino aberto deste próximo sábado foram reservados por sua torcida.
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira que todos os 41 mil ingressos do treino aberto deste próximo sábado foram reservados por sua torcida.
Foto: Reprodução/Instagram

"Não tem com fazer esse deslocamento de maneira segura porque se utiliza a mesma linha de metrô, que é a Barra Funda e a Itaquera. São 90 mil pessoas. Isso é inconcebível, porque os ânimos já estão exaltados por causa da final do domingo. Não tem como cobrir essas 90 mil pessoas nessa grande área", avaliou em entrevista à Fox Sports.

"Temos que colocar a seguinte questão: Isso é prioridade em termos de Segurança Pública do Estado? Teremos que deslocar um efetivo absurdo de polícias militares para tentar conter uma onda que é uma tragédia anunciada. Não consigo entender porque está criada a polêmica. Não podemos entrar num consenso e um treinar na sexta e outro no sábado?", continuou.

O promotor revelou ainda que nesta quinta-feira haverá uma reunião na sede da Federação Paulista onde são esperados os presidentes dos dois finalistas para que possam entrar em um consenso sobre o caso. Se isso não acontecer, o promotor revelou que irá pedir uma liminar contra os eventos.

"Eu logo mais vou ter uma reunião com o Andrés Sanchez (Presidente do Corinthians) e Maurício Galiotte (Presidente do Palmeiras). Se não chegarmos a um consenso, será protocolada uma ação com pedido de liminar. Porque o Ministério Público e a Polícia Militar tem uma bomba relógio no colo. Iremos passar essa bomba relógio para o Judiciário. Se ele assumir a responsabilidade e falar contrário as recomendações da polícia , o caso passa a ser de responsabilidade do Judiciário. Mas eu duvido que um Juiz em sã consciência aceite isso", completou.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam no próximo domingo pela decisão do Campeonato Paulista no estádio Allianz Parque, às 16h (de Brasilia). O Verdão precisa de apenas um empate para levantar o título, já que foi o vencedor do primeiro duelo por 1 a 0.

Aos 40 anos, Formiga volta a campo pela Seleção Brasileira:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade