PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Festa do Paulista "cala" atletas e tem afago de dirigentes

5 mai 2015 - 13h15
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Agora é o momento de festejar e ter os holofotes sobre você depois de meses de dura competição, certo? Só se você for dirigente. A festa de encerramento do Campeonato Paulista, realizada na noite da última segunda-feira, no Espaço das Américas, em São Paulo, teve como destaque a entrega de prêmios aos melhores do torneio, mas apenas os dirigentes puderam falar no palco.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, durante Festa do Paulistao 2015, no Espaco das Americas
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, durante Festa do Paulistao 2015, no Espaco das Americas
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Ricardo Oliveira, por exemplo, foi destaque do evento em quatro momentos por ter sido eleito craque do campeonato, artilheiro, melhor atacante e membro do time campeão. Em todos, apenas recebeu a taça e voltou para o lugar, calado. O mesmo aconteceu com os jogadores eleitos para a seleção do certame, Oswaldo de Oliveira, melhor técnico, Crislan, craque do interior, e Robinho, do Palmeiras, autor do gol mais bonito.

Curiosamente, dois tiveram a chance de fazer discurso, e apenas porque deram "cano" na celebração. O lateral Uendel e o zagueiro Gil, ambos do Corinthians, não estiveram presentes por causa da viagem do clube ao Paraguai devido a partida contra o Guaraní pela Copa Libertadores da América. A dupla gravou um depoimento em vídeo, exibido no momento em que foram anunciados os respectivos prêmios.

Já os dirigentes tiveram microfone aberto. O atual presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, abriu o evento parabenizando os finalistas Santos e Palmeiras, mas depois disso o único momento em que deu destaque novamente para o futebol foi ao citar as dificuldades dos clubes do interior, relembrando a própria carreira profissional como dirigente do Esporte Clube Taubaté nos anos 80.

Paulo Nobre creditou a boa campanha do Palmeiras no Paulista ao crescimento do número de sócios
Paulo Nobre creditou a boa campanha do Palmeiras no Paulista ao crescimento do número de sócios
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Quem recebeu muitos elogios foi a dupla Marco Polo Del Nero e José Maria Marin. O mandatário da CBF e o antecessor estiveram presentes, receberam a camisa de craque do Campeonato Paulista e foram convidados a falar no palco.

Marin retribuiu o favor exaltando a dupla que comanda o futebol paulista e nacional. "O Reinaldo e o Marco Polo, pela experiência e capacidade já demonstradas, são sinônimo de sucesso, tranquilidade e progresso para o futebol paulista e brasileiro", comentou o ex-presidente da CBF.

Até mesmo o paraguaio Juan Ángel Napout, presidente da Conmebol, foi homenageado na festa. "Meu irmão Napout, presidente da Sul-Americana, recentemente eleito por unanimidade, em uma vitória espetacular, será um grande dirigente no futebol internacional, como já está se comportando por sua grande liderança”, disse Marco Polo. Napout ainda teve a chance de fazer um breve discurso em um português improvisado.

O último a falar na noite foi Marcelo Campo Pinto, diretor de esportes da TV Globo. Ele exaltou a importância de Del Nero e Marco Polo para o futebol Brasileiro: "2015 vai entrar para a história do futebol brasileiro como um grande ano, o ano em que José Maria Marin passou o bastão ao presidente Marco Polo Del Nero", disse. O evento ainda teve a apresentação dos globais Thiago Leifert e Fernanda Paes Leme.

Pinto reservou um carinho especial ao homenagear Reinaldo Carneiro Bastos. Segurando o choro, o diretor relembrou duas décadas de amizade com o novo mandatário do futebol paulista. “Fico até um pouco emocionado em homenagear um pai de família, amigo carinhoso, que veio construindo o nome no futebol e que verdadeiramente conhece o alfabeto desse mundo tão complexo", afirmou Campos.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade