PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Com Corinthians e São Paulo dominantes, Paulistão feminino divulga seleção do campeonato

27 nov 2023 - 22h01
(atualizado às 22h40)
Compartilhar
Exibir comentários

No último domingo, o Corinthians sagrou-se campeão paulista sobre o São Paulo, por 5 a 3 no placar agregado. E já na noite desta segunda-feira, o Paulistão feminino premiou as melhores jogadoras da competição em 2023. A seleção do torneio também foi divulgada e, sem surpresas, Timão e Tricolor dominaram o onze inicial, com sete atletas no total.

Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão/Centauro / Gazeta Esportiva

Do Corinthians que foi campeão de tudo neste ano, quatro jogadoras figuraram no melhor time do Paulistão 2023, escolhido por jornalistas, técnicos e capitãs. As defensoras Mariza e Yasmim, a meia-atacante Victória Albuquerque e a atacante Millene foram os nomes selecionados do Alvinegro.

Já o São Paulo teve três jogadoras no time do torneio, além do técnico Thiago Viana. As defensoras Ana Alice e Letícia Alves e a meio-campista Aline Milene foram as escolhidas para entrar na equipe.

Ferroviária, Palmeiras e Santos também tiveram jogadoras na seleção do Paulistão 2023. A Ferrinha teve a goleira Luciana e a atacante Eudimilla, enquanto o Verdão teve a atacante Amanda Gutierres. O Peixe, por sua vez, marcou presença com a volante Brena.

Assim, a seleção do Paulista feminino de 2023 foi escalada da seguinte maneira, na formação 4-3-3: Luciana; Letícia Alves, Ana Alice, Mariza e Yasmim; Brena, Aline Milene e Vic Albuquerque; Eudimilla, Millene e Amanda Gutierres.

Outras premiações também foram distribuídas ao longo do evento. A atacante Taina Maranhão, do Santos, foi eleita a revelação do campeonato. Pelo Corinthians, Vic Albuquerque foi decisiva nos dois jogos da final e ficou na artilharia da competição, com 10 gols marcados. Aline Milene, do São Paulo, venceu o prêmio de melhor jogadora do Paulista.

Em votação popular através das redes sociais, Duda Sampaio, do Timão, venceu o prêmio de gol mais bonito do Paulistão 2023. Por fim, Maressa, meio-campista do Tricolor paulista, foi eleita a 'craque da galera'.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade