PUBLICIDADE

Campeonato Paulista Série A2

Clube exige que se cumpra regulamento da A2 do Paulista

1 nov 2017 - 13h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio Preto disputou a Série A2 do Paulista de 2017 e acabou rebaixado, mas tem um argumento de peso para se manter na divisão de acesso à elite do futebol do Estado: quer simplesmente que se cumpra o regulamento da competição. Seu caso vai ser julgado em 9 de novembro pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em Recife.

O clube tem em seu poder texto do regulamento do campeonato, no qual está claro que os participantes da competição têm de apresentar certidões negativas de débito e a comprovação de que vêm pagando seus tributos para se qualificarem à disputa do Paulista em 2018. O Rio Preto está com toda documentação em dia já faz mais de um ano.

Ao contrário, boa parte dos clubes da A2 de 2017 não dispõe das certidões. Ou seja, se prevalecer o que diz o regulamento na sessão do STJD, o Rio Preto deve ser reconduzido à Série A2. A expectativa no clube é grande, embora seus dirigentes não tenham gostado de ter que se deslocar para Recife a fim de acompanhar julgamento de um caso muito importante envolvendo o futebol paulista.

“É no mínimo estranho marcar esse julgamento para Pernambuco. Sabemos que é o tal do tribunal itinerante (O STJD realiza sessões em várias capitais, em sistema de rodízio, apesar de sua sede ser no Rio de Janeiro), mas a nossa luta continua e o Rio Preto estará presente, representado pelo seu Departamento Jurídico”, disse o vice-presidente-jurídico Marco Feitosa, esperançoso de que a situação se reverta para o Rio Preto.

Na terça (31), em Conselho Técnico realizado na Federação Paulista de Futebol, mais uma vez vários clubes não apresentaram as certidões negativas de débito, o que pode apimentar o julgamento do dia 9, pelo STJD.

Veja também

Veja os melhores momentos do empate de Palmeiras e Cruzeiro :
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade