0

Água Santa goleia o Taubaté no interior e encaminha vaga na semi da A2

3 abr 2019
19h21
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Água Santa deu um passo importantíssimo para voltar à elite do Campeonato Paulista na tarde desta quarta-feira. Jogando sob forte calor no Joaquinzão pela partida de ida das quartas de final da A2, o Netuno não tomou conhecimento do Taubaté mesmo fora de casa e triunfou por elásticos 5 a 0, encaminhando a vaga nas semifinais.

Sem sequer forçar, o time de Diadema foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, com gols de Everton e Alvinho, duas vezes. No segundo tempo, a equipe de Diadema se manteve intensa diante de um adversário desestabilizado, o artilheiro da competição deixou mais um e Rodrigo Sam fechou o placar em um verdadeiro golaço coletivo.

Desse modo, o Taubaté precisa vencer o duelo da volta por ao menos quatro gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Tranquilo, o Água Santa busca mais uma vitória para seguir com a melhor campanha da competição, uma vez que o semifinalista eliminado com o maior aproveitamento garante o acesso. Isso deve a parceria entre o Bragantino e Red Bull Brasil, a qual proporcionou mais uma vaga na elite paulista em 2020.

A segunda partida está marcada para as 15h30 (de Brasília), no Distrito do Inamar.

O Jogo - Buscando uma investida inicial, o Água Santa abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo. Luan recebeu na ponta e cruzou na área, onde Alvinho apareceu sozinho e finalizou no canto esquerdo sem chance para Rafael Roballo defender.

Se a situação para o time de Diadema já era boa, ficou ainda melhor aos 24 minutos, quando Celsinho roubou bola no meio-campo e acionou Alvinho em velocidade. O ligeiro atacante ajeitou o corpo e arrematou chapado para deixar seu segundo tento na partida.

Sem baixar o ritmo mesmo com o marcador tranquilo e o sol forte no interior paulista, o Água Santa seguiu controlando o Taubaté e chegou ao terceiro gol ainda na primeira etapa. O participativo Celsinho fez mais um desarme e encontrou Everton, que bateu forte para balançar as redes.

Desesperado com o resultado levado ao intervalo, o Taubaté voltou desorganizado e acabou tomando o quarto aos 12 minutos da segunda etapa, quando Bruno Recife avançou pela esquerda, passou pela marcação e cruzou para Alvinho deixar o terceiro na partida.

Completamente atordoado, o Burrão ainda viu o rival de Diadema fazer o quinto antes do apito final. Confiante, o Água Santa foi tocando de pé em pé até Rodrigo Sam, com o gol escancarado, empurrar para as redes e decretar o 5 a 0 como placar final da partida.

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade