PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Hulk celebra novo gol de falta pelo Atlético-MG, mas reclama da arbitragem do clássico

13 fev 2023 - 22h59
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG buscou o empate no clássico contra o Cruzeiro na noite desta segunda-feira, pelo Campeonato Mineiro. O gol alvinegro saiu dos pés de Hulk, que marcou o terceiro gol de falta em dois jogos - o sexto com a camisa do Galo. Após o apito o final, o capitão atleticano, entretanto, demonstrou grande insatisfação com a arbitragem. A partida acabou com 43 faltas e sete cartões amarelos.

"Fico feliz em estar contribuindo mais uma vez, ajudando meus companheiros, fazendo gols. Mas, tem que ser um jogo bonito, é clássico, pegado, entre duas grandes equipes, tem que botar um árbitro com mais personalidade. Infelizmente, a arbitragem hoje deixou a desejar, é triste falar. Eu não queria nunca chegar no fim do jogo e falar dos árbitros, até porque eles tem que impor respeito", disse em entrevista para o Premiere.

"Eu falei com ele, inúmeras vezes tentei conversar, desde o começo, e ele dá as costas, isso é falta de respeito. Tanto eu quanto o [Eduardo] Brock, que é o capitão deles. Tem que escutar, dar espaço para conversar. Se a gente faltar com respeito, somos punidos. Em um lance meu, o próprio jogador deles falou 'eu te segurei', e ele [árbitro] simplesmente fechou os olhos. E o pior é que tem VAR, mas não ajuda. Enfim, que bom que não teve nenhum incidente, foi um clássico bem disputado. Só ficou a desejar a arbitragem, que poderia ser melhor", completou.

Hulk agradece apoio da torcida do Atlético-MG

Apesar da insatisfação, Hulk celebrou a grande disputa demonstrada pelas equipes dentro de campo, celebrou o belo tento anotado e agradeceu o apoio da torcida do Atlético-MG na Arena Independência - o rival foi o mandante do clássico.

"É sempre importante jogar grandes jogos, esse é um grande clássico, independente da situação das equipes. Quando se joga assim, é pegado, difícil. Agradecer a nossa torcida que nos apoiou, mesmo em menor número. A entrega de todos os jogadores também foi muito importante. Mas, como falei, é difícil quando se para muito o jogo também. Agora é focar no jogo de sábado", declarou.

Atacante mantém escolha de gol de falta mais bonito pelo Galo

Por fim, em entrevista recente para a GaloTV, o atacante de 36 anos elegeu o gol contra o Corinthians, em julho de 2021, como o mais bonito que marcou pelo Atlético-MG de falta. Mesmo com o tento desta segunda, o camisa 7 manteve a escolha.

"Acho que continua sendo aquele contra o Corinthians [o gol de falta mais bonito pelo Atlético-MG], mas fico feliz em fazer mais um gol de falta. Sabemos que é muito difícil marcar assim, procuramos trabalhar muito durante a semana para chegar nos jogos e tentar ser decisivos. Fui muito feliz hoje e continuarei trabalhando", finalizou Hulk.

Com o resultado desta noite, o Galo teve encerrado o 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. No entanto, segue invicto e líder do Grupo A do estadual, com 13 pontos ganhos. A equipe treinada por Eduardo Coudet, portanto, volta a campo às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado, contra o Patrocinense, pela sexta rodada, novamente na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade