PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Inter é denunciado, mas não perderá pontos por racismo

7 abr 2015 - 19h30
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional foi oficialmente denunciado por injúria racial por ofensas ao lateral Fabrício. O procurador Alberto Franco, do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, encaminhou a denúncia ao tribunal e enquadrou o clube gaúcho no Artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. 

A denúncia se baseia apenas em imagens captadas pela televisão e também do circuito interno de monitoramento do Estádio Beira-Rio. O clube não perderá pontos, mas pode receber multa de até R$ 100 mil como pena prevista em caso de condenação. Já o Estadual não corre o risco de ser paralisado.

Entenda o caso

Na partida contra o Ypiranga, o lateral Fabrício se voltou contra a torcida e fez gestos obscenos. O jogador foi expulso pelo árbitro Luiz Teixeira Rocha e, na saída do campo, rumando para os vestiários, alguns torcedores próximos ao túnel teriam proferido palavras racistas ao jogador. Alguns vídeos captados com os supostos xingamentos serão utilizados no julgamento e investigação.

Fabrício mostrou o dedo do meio e não poupou xingamentos aos torcedores do Inter nesta quarta-feira
Fabrício mostrou o dedo do meio e não poupou xingamentos aos torcedores do Inter nesta quarta-feira
Foto: Jeferson Guareze / Futura Press
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade