PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Valencia e Alan Patrick voltam aos treinos no Inter

Meia e atacante podem estar recuperados até o duelo contra o Juventude pela Copa do Brasil

30 abr 2024 - 14h24
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Enner Valencia e Alan Patrick estão próximos de voltarem a atuar
Enner Valencia e Alan Patrick estão próximos de voltarem a atuar
Foto: Ricardo Duarte/Internacional / Esporte News Mundo

Os jogadores se reapresentaram após o empate frustrante do Internacional com o Atlético-GO por 1 a 1, em pleno Beira-Rio, para quase 24 mil colorados que estavam presentes no Gigante no domingo (28). Embora o resultado tenha sido negativo no final de semana, o início da nova semana reservou uma boa notícia para os alvirrubros.

Enner Valencia e Alan Patrick estiveram junto aos colegas no treinamento de segunda-feira (28) no CT Parque Gigante. Nele, participaram os reservas e atletas que não foram relacionados para o confronto contra o Rubro-Negro. Já quem atuou em todo o jogo realizou somente um treino regenerativo.

+ Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ambos chegaram à fase de transição dentro do seu processo de recuperação, o que ainda não dá certeza absoluta que vão estar aptos para enfrentar o Juventude na quarta-feira (1º), mas já possibilita que Valencia e Alan Patrick possam trabalhar com bola, o que foi visto acontecendo pelos profissionais de imprensa que estiveram registrando as atividades que marcaram o começo da preparação colorada para encarar o Jaconero. Para colaborar com a reabilitação, os dois também praticaram exercícios físicos.

O meio-campista não atua desde 10 de abril, quando sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, no empate sem gols com o Real Tomayapo, da Bolívia, dentro de casa. O equatoriano está afastado há mais tempo. Ele se recupera de um edema ósseo no pé direito, não entrando em campo desde o dia 25 de março, quando o Internacional foi desafiado no Gigante pelo próprio Juventude na volta da semifinal do Gauchão.

A tendência é de que não estejam totalmente recuperados para jogarem o clássico gaúcho pela Copa do Brasil, no entanto, dependendo de como o desenvolvimento da regeneração deles avançar, Valencia e Alan Patrick poderão estar disponíveis para serem utilizados por Eduardo Coudet.

Na parte que foi aberta à imprensa, o argentino não esteve comandando as atividades. Chacho concedeu uma entrevista coletiva conturbada após o empate com o Dragão. O treinador fez declarações contrárias às críticas que vem recebendo da torcida, como, por exemplo, dizendo que os colorados quando vão ao Beira-Rio devem apoiar o time e não vaiá-lo como aconteceu depois do duelo contra os goianos.

A segunda-feita também serviu para o clube enviar um ofício à CBF solicitando o áudio da jogada que levou Gabriel Mercado a ser derrubado dentro da área no enfrentamento diante do Rubro-Negro, e que não teve análise do VAR, deixando a direção colorada insatisfeita com o que para eles seria um erro por parte de Edna Alves Batista e Daiane Muniz, árbitras de campo e de vídeo, respectivamente. As reclamações foram reforçadas por conta de apenas o áudio do lance que gerou o gol do Atlético-GO ter sido divulgado publicamente. Os alvirrubros afirmam que houve impedimento no momento do ataque adversário.

O Colorado vai realizar nesta terça-feira (30) o último treino preparatório para encarar o Verdão pela Copa do Brasil. O Inter enfrenta o Juventude às 21h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela partida de ida da terceira fase da competição.

Ainda nesta segunda-feira, o Clube do Povo informou que todos os seus sócios terão entrada gratuita para o jogo com o Juventude. A gratuidade dará acesso às áreas livres do estádio, e deve ser adquirida por meio do Mundo Colorado. Como as vendas tinham iniciado antes do anúncio, quem havia feito alguma compra vai receber de volta o valor pago em cada ingresso, além de seguir com a entrada garantida no local escolhido no momento da aquisição do acesso à partida contra o Jaconero.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade