4 eventos ao vivo

Wellington Paulista marca no fim e garante estreia vitoriosa da Chape

17 jan 2019
23h24
atualizado às 23h24
  • separator
  • comentários

A Chapecoense estreou com vitória na temporada 2019. Jogando em casa, na Arena Condá, a equipe de Claudinei Oliveira sofreu para criar oportunidades diante do modesto Marcílio Dias, mas contou com um gol de Wellington Paulista já nos acréscimos da etapa final para vencer por 1 a 0 a partida válida pela rodada inaugural do Campeonato Catarinense.

Com dificuldades no toque de bola, Chape e Marcílio Dias fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. A única chance razoavelmente boa nos 45 minutos iniciais veio com Wellington Paulista. O atacante recebeu passe açucarado de Renato, estreando no meio-campo do Verdão do Oeste, e bateu cruzado rente à trave defendida por Tom.

Depois de um desempenho ofensivo fraco na etapa inicial, a Chape mudou a estratégia e buscou atacar pelas pontas no segundo tempo. A decisão surtiu efeito começo do período, quando a equipe desperdiçou boa oportunidade com Diego Torres, que parou no arqueiro rival, mas logo perdeu força e o jogo voltou a ser sonolento.

Sem efetividade na troca de passes, a Chape só voltou a criar nos instantes derradeiros do embate, obrigando o arqueiro Tom a fazer sua primeira intervenção na partida. Eduardo avançou pela direita e cruzou para Bruno Silva cabecear e esbarrar no goleiro.

Tom, no entanto, pouco pôde fazer na sequência. Bruno Silva fez jogada individual pela esquerda, cruzou na segunda trave e Wellington Paulista arrematou de primeira, balançando as redes aos 48 minutos do segundo tempo e garantindo a vitória para o Verdão do Oeste.

A Chapecoense volta aos gramados pela competição já neste domingo, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Metropolitano no Complexo Esportivo Bernardo Werner. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 17 horas (de Brasília), o Marcílio Dias recebe o Criciúma no Estádio Hercílio Luz.

Cirúrgico, Figueirense vence clássico contra o Criciúma

Jogando no Heriberto Hulse, o Figueirense soube "sofrer" na defesa, foi efetivo no ataque e garantiu uma preciosa vitória na casa do Criciúma, começando com o pé direito sua trajetória no Campeonato Catarinense. Na única chance criada pela equipe de Hemerson Maria durante os 90 minutos, o estreante Yuri teve frieza para balançar as redes e garantir o triunfo alvinegro por 1 a 0.

Avaí estreia com goleada sobre o Metropolitano

De volta à elite nacional em 2019, o Avaí iniciou a temporada de maneira positiva. A equipe dirigida por Geninho recebeu o Metropolitano na Ressacada e não teve dificuldades para vencer por 4 a 0, com gols de Getúlio, João Paulo, Jones Carioca e Daniel Amorim, estreando com vitória no Estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade