0

JEC tem dois expulsos, faz gol contra e perde mais uma contra a Chape

25 fev 2017
22h07
atualizado às 22h07
  • separator
  • comentários

Neste sábado, Joinville e Chapecoense duelaram pela oitava rodada do Campeonato Catarinense e a Chape conquistou mais um triunfo no Estadual, desta vez pelo placar mínimo, na Arena. O único tento do jogo foi anotado por Henrique Mattos, do JEC, contra.

O Joinville começou o jogo dando mostras que queria espantar a má fase e conseguiu criar boas oportunidades de gol no início. A Chape, no entanto, não demorou para responder e ainda contou com a sorte pra abrir o placar aos 18 minutos, quando Henrique Mattos mandou contra o próprio patrimônio.

Se o JEC já estava desesperado com mais uma derrota, a situação ficou ainda mais complicada quando o goleiro Jhonattan, já no final do primeiro tempo, fez falta em Arthur e foi expulso pela arbitragem.

Satisfeita com o resultado, a Chapecoense passou a etapa final apenas administrando o resultado. Sem reação, o Joinville se limitou aos lançamentos, mas não conseguiu empatar. Ainda houve tempo para, no último minuto, Roberto levar o segundo cartão amarelo e também ser expulso.

O resultado fez a Chapecoense chegar aos 14 pontos e se manter na terceira colocação na tabela de classificação. No entanto, a equipe do Oeste não tem mais chances de conquistar o título nesta fase, já que o Avaí venceu na rodada e conquistou o caneco antecipado.

Do outro lado, em crise, o Joinville segue na zona de rebaixamento com apenas seis pontos na competição. A situação pode ficar pior caso o Atlético Tubarão vença sua partida atrasada contra o Criciúma, porque assim o JEC cai para a lanterna.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Criciúma em casa. O jogo ainda está marcado para o dia 5 de março, mas a equipe do Oeste solicitou à Federação Catarinense de Futebol a antecipação do jogo para o dia anterior, já que no dia 7 a equipe estreia na Libertadores contra o Zúlia, na Venezuela. Já o Joinville viaja para Brusque, onde enfrenta o vice-líder. Em crise, o time do Norte precisa da vitória para não encerrar o turno na zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade