0

São Bento visita o América-SP para se garantir na próxima fase

30 mar 2013
00h08

O São Bento terá a chance de ser o primeiro time classificado à próxima fase da Série A3 do Campeonato Paulista, neste sábado. A partir de 15 horas (de Brasília), o líder enfrentará o América-SP no Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, em busca da vitória que assegura a vaga.

Com 33 pontos ganhos, o São Bento iniciará a 16ª rodada da A3 com dez de vantagem para o Marília, nono colocado. Após o jogo contra o América-SP, que soma 18 e está entre a zona de classificação e a de rebaixamento, restarão apenas nove pontos em disputa na primeira fase.

Apesar do bom momento, o São Bento também tem problemas. O técnico Edson Vieira passou a reclamar da grande sequência de jogos da A3 e decidiu preservar alguns jogadores diante do América-SP. Se a classificação for antecipada, o rodízio deverá ser ainda maior nos próximos três compromissos da equipe de Sorocaba.

Pelo América-SP, os desfalques não são por opção. O técnico Zé Roberto Souza, antigo preparador físico do time, não contará com o volante Paulo Henrique, expulso na rodada passada. Luiz Fernando Tosta e Rondinelli aparecem como alternativas para suprir a ausência. Já o goleiro Rudi corre o risco de ser substituído por Diego por causa de lesão.

Batatais também pode se classificar
O São Bento não é o único time que está próximo da fase seguinte da Série A3 do Campeonato Paulista. Vice-líder do torneio, com 30 pontos, o Batatais visitará a Francana às 10 horas (de Brasília) do domingo com o mesmo objetivo do primeiro colocado.

A vaga do Batatais na próxima fase será ratificada com uma vitória, desde que duas equipes entre Independente de Limeira, Joseense, Marília e Novorizontino não ganhem as suas partidas na rodada.

Na parte inferior da tabela de classificação, um time pode ser rebaixado nesta rodada. O lanterna União São João, com só 9 pontos, precisa desesperadamente da vitória em casa sobre o Independente de Limeira, no sábado, para não depender de uma combinação de resultados que decrete a sua queda já neste fim de semana.

Ainda na briga contra o rebaixamento, o Taubaté jogará contra o também ameaçado Palmeiras B na Rua Javari, no sábado, com o intuito de fugir de vez do problema. Se ganhar, o time do Vale do Paraíba poderá até a começar a sonhar com a classificação.

Confira todos os jogos da 16ª rodada da Série A3:

Sábado
União São João x Independente de Limeira
Palmeiras-B x Taubaté
América-SP x São Bento
Marília x São Vicente

Domingo
Francana x Batatais
Votuporanguense x Rio Preto
Flamengo-SP x Joseense
Barretos x Sertãozinho
Guaçuano x Itapirense
Internacional de Limeira x Novorizontino

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade