Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Goleiro Bruno diz que foi demitido de time no ES por cobrar melhorias no clube

Jogador diz que pediu regularização de salários e melhores condições de trabalho no Capixaba Sport Club; direção nega irregularidades

24 jan 2026 - 12h40
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Bruno Fernandes, de 41 anos, afirmou que o Capixaba Sport Club o demitiu depois que ele cobrou melhores condições de trabalho e a regularização de pendências financeiras no elenco. O jogador fez a denúncia nas redes sociais, nesta sexta (23), e disse que não tolera o que classificou como "pilantragem" no futebol.

Segundo Bruno, inicialmente, ele procurou o presidente do clube, Daniel Costa, de forma direta e respeitosa. No entanto, logo após enviar mensagens pedindo esclarecimentos sobre salários atrasados, estrutura precária e alimentação dos atletas, a diretoria decidiu encerrar seu vínculo.

Bruno mostrou nas redes as más condições do alojamento do time – Reprodução de vídeo
Bruno mostrou nas redes as más condições do alojamento do time – Reprodução de vídeo
Foto: Jogada10

Além disso, o goleiro divulgou vídeos e imagens do alojamento utilizado pelos jogadores. Nas gravações, ele mostra colchonetes espalhados pelo chão e uma geladeira quase vazia. Para Bruno, a situação expõe a falta de condições mínimas para a prática profissional do esporte.

"Fui fazer uma cobrança de forma amigável ao presidente, mas, infelizmente, eu fui mandado embora por cobrar o certo. Uma melhoria aos atletas, cobrar salários atrasados, estrutura melhor aos atletas, que merecem condições melhores de trabalho. Saio de cabeça erguida, quero agradecer a todos os atletas e à comissão técnica. Saio de cabeça erguida porque não compactuo com vagabundagem e pilantragem, que é isso que o Daniel está fazendo", disse Bruno em um postagem nas redes sociais.

Dirigente se defende

Por outro lado, o Capixaba Sport Club contestou a versão do goleiro. Por meio de nota, o presidente Daniel Costa afirmou que não há salários atrasados e explicou que o pagamento ocorre até o décimo dia útil do mês seguinte. Além disso, a direção disse que todos os atletas tinham conhecimento prévio das condições do alojamento antes de assinarem contrato.

Bruno fez sua estreia pelo Capixaba no dia 14 deste mês, contra o Porto Vitória, na primeira rodada do Campeonato Capixaba. Ele foi titular, capitão, mas não evitou a derrota por 2 a 0.

Desde 2023, ele cumpre liberdade condicional após condenação pela participação no homicídio da modelo Eliza Samudio e vinha tentando retomar a carreira no futebol profissional.

Divulgação - Legenda: Passagem de Bruno pelo Capixaba Sport Club durou pouco tempo
Divulgação - Legenda: Passagem de Bruno pelo Capixaba Sport Club durou pouco tempo
Foto: Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade