1 evento ao vivo

Juninho crê em Paulistão mais valorizado após título do Ituano

4 nov 2014
08h20

O ex-meio-campista Juninho, gestor do Ituano, acredita que o título paulista conquistado pela equipe do interior nesta temporada servirá para dar mais valor ao Estadual de 2015.

"O fato de o Ituano ter sido o último campeão vai qualificar muito a competição de 2015, porque as equipes grandes vão valorizar muito mais", afirmou o ex-atleta. O Ituano conquistou o troféu depois de ter eliminado o Palmeiras na semifinal e vencido o Santos na decisão.

Na opinião de Juninho, o título também dá mais confiança às outras equipes do interior. "Os times ficam mais competitivos e esperançosos, porque o Ituano conseguiu um fato histórico e eles também podem, não é impossível. Depois de ter sido vencido por tanto tempo pelos grandes, de repente a expectativa dos pequenos não era chegar ao ponto em que o Ituano chegou, mas nós conseguimos", avaliou.

Antes do êxito do Ituano, o último campeão fora dos quatro grandes do Estado foi o São Caetano, em 2004. Animado com o feito de sua equipe, Juninho espera que a abertura do próximo Estadual seja marcada para o estádio Novelli Júnior.

"Pelo Ituano ter sido o último campeão, gostaria que a abertura fosse em Itu, mas as coisas estão sendo discutidas, e a Federação vai tomar a decisão até o fim do mês", encerrou, ciente de que a tabela ainda não foi desenvolvida.

O sorteio realizado pela Federação Paulista definiu que o Ituano ficará no grupo 1 da próxima edição, ao lado de São Paulo, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull. Na primeira fase, as equipes de uma mesma chave não se enfrentam.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade