2 eventos ao vivo

Em casa, Americana larga na frente na final do Paulista Feminino

21 nov 2013
22h35

A equipe de Americana aproveitou o fator casa para vencer o São José no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de Basquete nesta sexta-feira por 63 a 59.

O triunfo coloca o clube da região de Campinas à frente na série melhor de cinco, que teve início com o confronto desta noite. As equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, mais uma vez em Americana.

O destaque da partida foi Clarissa, da equipe da casa. Com 23 pontos e 10 rebotes, ela anotou um duplo-duplo. Quem também fez dois dígitos em dois fundamentos foi sua companheira de time Ariadna, com 13 pontos e 13 rebotes. Do lado das perdedoras, Ramona foi a maior pontuadora com 11 pontos

O equilíbrio foi grande no duelo, definido apenas no último quarto. As visitantes venceram as duas primeiras parciais e foram para o intervalo com quatro pontos de vantagem: 28 a 24.

No terceiro quarto, melhor para as anfitriãs, que diminuíram a diferença para um ponto e buscaram a virada no final, fazendo 16 a 11 na última parcial para fechar o jogo em 63 a 59.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade