PUBLICIDADE

Com portões fechados, Federação Bahiana decide manter estadual

16 mar 2020
18h03 atualizado às 18h03
0comentários
18h03 atualizado às 18h03
Publicidade

Na contramão das outra federações, que optaram por suspender seus estaduais por conta do surto de coronavírus, o Campeonato Baiano vai continuar. A Federação Bahiana de Futebol anunciou que as próximas duas rodadas seguem nas datas planejadas, porém com portões fechados.

A FBF divulgou a decisão através de nota oficial, a qual diz que "Os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída". A única mudança no planejamento foi que a nona e última rodada da fase de grupos foi antecipada para o dia 25 de março.

Campeonato Baiano terá portões fechados, mas não para em meio a pandemia (Foto: Divulgação/EC Bahia)
Campeonato Baiano terá portões fechados, mas não para em meio a pandemia (Foto: Divulgação/EC Bahia)
Foto: Gazeta Esportiva

Confira a nota na íntegra

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) vem a público manifestar o posicionamento de manter as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, inicialmente programadas para os próximos domingos, 22 e 29/03, porém determinando a realização das partidas em estádios com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos, posicionamento que conta com o apoio unânime dos Presidentes dos Clubes participantes.

A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída

FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL - Aqui, o futebol é para todos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade