PUBLICIDADE

Endrick sobre má fase no começo do ano: "Período de crescimento profissional"

16 nov 2023 - 11h34
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de se encontrar em grande fase no Palmeiras, o começo do ano de Endrick não foi bem assim. O atleta, inclusive, chegou até mesmo a perder a vaga de titular no meio do ano.

"Em nenhum momento baixei a cabeça porque não estava jogando. Foi um período de crescimento profissional. O Abel Ferreira sempre conversou comigo, então fiquei mais tranquilo, respeitei a decisão dele e continuei trabalhando. Agora chegou a oportunidade de mostrar o que posso fazer em campo e estou muito grato por tudo o que está acontecendo. É um momento para aproveitar e ser feliz", falou o atleta ao site Mail Sport.

O atual camisa 9 do Palmeiras relembrou uma de suas melhores partidas como profissional, quando comandou a virada histórica do clube Alviverde diante do Botafogo.

"Existem apenas frações de segundos para definir a jogada. Fiz o que era necessário naquele momento. É algo que venho fazendo desde a minha passagem pelas categorias de base, que é ser feliz e jogar futebol", diz Endrick.

Após pouco mais de um ano de sua estreia como profissional, o jovem de 17 anos vive seu melhor momento profissional e foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para defender a Seleção Brasileira principal pela primeira vez.

"Sempre foi um grande sonho vestir a camisa do Brasil. As coisas aconteceram muito rapidamente na minha vida e este é mais um sonho que se tornou realidade", disse.

Endrick foi vendido ao Real Madrid quando tinha apenas 16 anos de idade, entretanto, o atacante só poderá se transferir oficialmente ao clube espanhol no dia 21 de julho de 2024, data em que completará 18 anos e atingirá a maioridade.

"Meu sonho, desde pequeno, sempre foi jogar no Real Madrid. Cristiano Ronaldo é um dos meus maiores ídolos. Portanto, é um grande orgulho saber que usarei a mesma camisa que ele vestiu", revelou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade