5 eventos ao vivo

Em novo livro, Casagrande fala sobre o prazer da sobriedade

29 jun 2020
18h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O livro Travessia fala sobre a trajetória de Casagrande até se livrar das drogas

Em seu terceiro livro, o ex-jogador e atual comentarista Walter Casagrande Jr relata momentos íntimos em sua trajetória. Na obra Travessia, também escrita do pelo jornalista Gilvan Ribeiro e publicada pela Globo Livros, Casão fala desde o vício em drogas até a nova etapa de sobriedade.

O livro parte do comovente depoimento de Casagrande durante a final da Copa do Mundo de 2018, quando revelou ter passado sóbrio todo o período da competição. O ex-atleta mostra seu lado humano em histórias que envolvem amores, música, drogas, espiritualidade, política, em um bate-papo franco e aberto.

A obra ainda conta com depoimentos de grandes amigos famosos, como Baby do Brasil, Nasi, Nando Reis, Paulo Miklos, Branco Mello e Kiko Zambianchi, que acompanharam de perto e tiveram papel fundamental na recuperação do ex-jogador,

"Eu lembro que minha ex-mulher ficou lá, tentando mostrar pra ele que não podia ser assim: 'Você não é infalível, tem que se cuidar', ela dizia. Mas ele falava: 'Eu sou um leão, eu aguento tudo!'. Ele realmente acreditava nisso, que nada poderia derrubá-lo. Foi muito ruim mesmo ver o cara naquela situação", relata o cantor Kiko Zambianchi em trecho de Travessia.

Walter Casagrande e Gilvan Ribeiro completam, com Travessia, a trilogia iniciada com a biografia Casagrande e seus demônios, em 2013, seguida pela publicação de Sócrates e Casagrande, uma história de amor, em 2016. Os dois são amigos desde os anos 1980, além de compartilharem a paixão por futebol e cultura.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade