8 eventos ao vivo

Em alta após amistosos, Marquinhos Gabriel pretende ficar no Corinthians

12 jul 2018
07h25
atualizado às 07h25
  • separator
  • comentários

O meia Marquinhos Gabriel entrou na parada para a Copa do Mundo com futuro incerto no Corinthians. Relegado a terceira opção de reserva pelas pontas, atrás dos jovens Pedrinho e Mateus Vital, ele conseguiu aproveitar os amistosos e, apesar de ter recebido propostas para sair, acredita que seja o momento de continuar no clube.

"Pintaram algumas coisas, sim, mas a gente tem conversado muito sobre essas situações, acho que não é o momento de sair. Depois, quando tiver vontade minha e se o clube falar para mim que não eu não faço mais parte do grupo, aí sim. Mas agora não é o momento, sigo aqui, pelo menos até o final da temporada", disse o canhoto.

Dono de contrato até a metade de 2020, o jogador conseguiu deixar boa impressão principalmente nos dois duelos disputados em Itaquera. Contra o Grêmio foi o autor do gol da virada comandada pelos reservas, no final de semana. Depois, frente ao Cruzeiro, deu lindo drible por entre as pernas de Ezequiel antes de passar rasteiro para Pedrinho empatar o jogo.

"Sinto que a equipe toda está numa crescente boa, a gente vem se preparando bem, consequentemente eu vou ter uma evolução. As individualidades vão aparecendo. Todo mundo ganha, mas no final da temporada a gente vai avaliar de novo. A equipe está dando uma boa resposta nos treinamentos e nos jogos, o mais importante é o coletivo", continuou, confiante em uma crescente de todo o Alvinegro.

"O grupo todo sai fortalecido pelos questionamentos que estavam tendo nos jogos passados, nos últimos cinco que a gente não conseguiu vencer. Tivemos três amistosos satisfatórios, na questão tática a gente vem evoluindo, num contexto geral está sendo satisfatório. Agora é dar sequência", concluiu.

Agora, Marquinhos e os companheiros terão outra semana de preparação para encarar a volta das competições oficiais, começando pela partida contra o Botafogo, na quarta-feira, dia 18, também na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além do torneio, no qual ocupa a décima colocação e está 11 pontos atrás do líder Flamengo o Timão está nas quartas de final da Copa do Brasil, com a Chapecoense pela frente, e nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, torneio em que encara o Colo Colo, do Chile. Os mata-matas serão todos em agosto (1 e 15 para a copa nacional e 8 e 29 para a continental).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade